Home » Futebol » Atlético MG » Eu te odeio, Ronaldinho!

Eu te odeio, Ronaldinho!

Porque? Porque  você foi “sacana” com o Grêmio, não foi legal com o Zinho, não me pareceu muito correto em algumas decisões e porque diversas vezes sumiu do campo quando precisamos de você.

Eu não torço pro Barcelona, quero que se foda quantos gols você fez no Getafe ou no Mallorca.  Meu negócio contigo sempre foi na seleção, onde você sempre jogou muito menos do que podia jogar.

Só que você não tem mais 20 anos para mandarmos “esperar”. Está caminhando pro fim, ainda que com idade e físico para ser o protagonista de onde quiser, pois talento não deve nem ao Messi.

Deve personalidade, regularidade, uma vida mais regrada e uma posição de líder que jamais lhe caiu bem.

Hoje, como em outros lampejos por aí, você me causou raiva.

Porque eu olho aquela seleção a 1 ano da Copa e sei que esse time está como está porque você, o Kaká e o Adriano não estão no nível que deveriam estar. Afinal, a geração que devia carregar a responsabilidade nessa é a sua, não a do Neymar. Seriam coadjuvantes, serão protagonistas, coitados, por necessidade.

E quando vejo você jogar o que jogou hoje, Ronaldinho, eu descubro a mais dolorosa verdade: É só querer.

Não entendo, porém, porque não quer sempre. E não me iludo que após 12 anos de seleção você vai aprender a pedir a bola quando estivermos perdendo. Mas posso me dar o direito de sonhar que, com um zero a zero no placar, você ainda desequilibre tudo a nosso favor.

Te odeio, Ronaldinho.

Por tudo que você poderia ser e não quer. Ou por todos os motivos que eu queria ter para adorá-lo e não tenho.

Mas como bom torcedor que sou, jamais deixarei de ser, vou dormir pensando o mesmo que todos os outros 190 milhões: “E se ele jogar assim na Copa?”.

E vou sonhar com o hexa.

abs,
RicaPerrone