Home » Futebol » Clubes » Corinthians » Esse é seu dono

Esse é seu dono

Apresentar a casa aos seus donos e frequentadores é algo bastante comum. Demora, na verdade, é pra casa conhecer o dono, não o contrário.

Neste domingo de festa, onde as piadas acabaram, os sonhos viraram concreto e o povão foi conhecer sua mansão, tudo podia dar errado. Uma chuva, uma derrota, um gol dos adversários, nenhum do Corinthians.

Eles não sabem ainda como é ver a Arena pulsar. Vão continuar sonhando com a primeira vitória “em casa”, na casa própria. Por mais 2 meses vão imaginar como e de quem será o primeiro gol do Corinthians na “Arena”.

O que são 2 meses, no entanto, pra quem esperou 10 anos?

O maior vexame da história do clube? Hum, por um momento, pensei que sim.

Mas se Arena e Corinthians querem construir uma grande história de amor, que seja baseada em verdades e não em mitos. Verdade é que o Corinthians deste domingo era favorito. O que o torna quase zebra.

Não há vitória fácil e não haveria hora pra Arena descobrir que conviverá com as mais incríveis histórias de superação e também com as mais absurdas tardes e noites de revolta e dor.

Ser Corinthians é ser sofredor, lembra?

Maloqueiro, agora, talvez não caiba mais. É chique, moderno, novo, caro.  Mas ser “sofredor”,  não tem como mudar. E a Arena conheceu sua Fiel torcida no estado que mais odeiam estar, mas que não sabem viver sem:  Sofrendo.

A Fiel queria conhecer sua casa nova e conheceu.  Bonita, imponente, novinha em folha.  Mas a Arena quis conhecer o Corinthians, e então, deu Figueirense.

Afinal, era muito fácil pra não ser sofrido. E sem sofrimento não há Corinthians.

Lar, doce lar. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Agora sim, até que a morte os separe.

abs,
RicaPerrone

Comentários