Home » + Chamada » Era esse o seu melhor?

Era esse o seu melhor?

Sabe, eu costumo tratar a queda de um time grande com mais pesar do que qualquer outra coisa. É ruim pra todos, não tem como achar “legal”, a não ser pra série B que ganha um atrativo a mais.  Mas honestamente, dane-se a série B. Nós queremos é a série A forte, não a B.

Essa imagem acima me mata.

Porque quando você vê isso atrelada a um time derrotado em campo,  você entende. Faz parte do jogo que amamos. Mas quando vê essas carinhas de quem viajou mais de mil quilometros pra ver um time andar em campo no jogo que definiria a dignidade de um clube, parte de sua história e um dos seus pilares de grandeza, aí revolta.

Que time é esse? Por mais que a diretoria tenha cometido todos os erros do mundo e a queda seja mais do que merecida, quem são esses caras para “andar” em campo num momento tão decisivo?

O que era o Inter ontem diante do Flu jogando “o que dava”?

É inaceitável aos olhos do torcedor que uma queda seja disputada como um jogo qualquer. E embora as lágrimas dos jogadores insinuem o contrário ao fim do jogo, o que vimos em campo não justificam o choro.

Roth, Argel… pediram! Mas se não pelo diretor, pelo técnico, então pela torcida.

O que vi o Inter fazer ontem foi pior que a queda.  Cair, quase todos já cairam e quem não foi um dia irá.  Você joga, sobe de volta e segue a vida.  Mas cair sem luta?

Achava justo. Hoje acho até necessário o rebaixamento.

E você, Colorado, que nada tem com isso, mantenha sua paixão intacta, aproxime-se do clube porque é agora que ele precisa de ti, e não na final da Libertadores. Vá aos jogos, cobre, empurre, traga-o de volta.

O Inter é seu. Não de pra quem “tanto faz” .

abs,
RicaPerrone