Home » Futebol » Clubes » Flamengo » Entendeu?

Entendeu?

Eu também não tinha entendido muito bem, agora entendi. São 2 meses de atraso, 3 sem pagar o capitão do time e pior: O clube, Flamengo, afirma pagar o Ronaldinho. Ou seja, todos atrasados, menos o craque.

Elenco deve estar ótimo. Super fácil de conviver, cobrar, etc. A luva de um tá paga, a de outro não. O craque e capitão ganha 20% do salário e o resto não. Porque? Porque o Flamengo não sabe bem se acerta patrocinador com a Traffic ou com a Nine. E ao não saber, os seus parceiros se revoltam, é óbvio.

Ficou mais fácil agora que abriram a boca? Deu pra notar porque o sistema tático funciona num jogo e depois desaparece? Ou ainda tem gente achando que “90% da culpa disso é técnica e tática”?

Eu acho engraçado, pra não dizer imbecil, as pessoas que dizem me ver “defendendo o Luxemburgo”. Aqui no Brasil as coisas são simples demais. Você pensa como a maioria? Não exatamente? Então está defendendo a minoria.

Nada disso. Eu apenas pondero há meses, pro Fla, pro Flu, pro SPFC, pro Vasco, pra todos, que o técnico não é tão culpado quanto parece na maioria dos casos. Jamais o isentei de nada, só não acho justo chegar em dezembro de um ano que até setembro era “ótimo” e o técnico, que não mexeu na forma do time atuar, se torne o vilão de tudo sozinho.

Nem mesmo da maior parte.

Ponderar não é defender. Acho, e disse isso semana passada, que pelo ambiente criado, Luxa deveria sair do Flamengo em dezembro. Mas não consigo olhar pro time do Flamengo e ver um problema tático crônico que faça jogadores de alto nível errarem tudo que tentam o tempo todo, até os lances mais simples.

É só isso.

Mas é claro que é mais prático sair gritando com a maioria: “É ele! É ele!”.

Pensar é duro, eu sei. Dá trabalho.

E agora, com essa, alguém mantém a idéia simples de que “o técnico é burro e ferrou tudo”?

Ou a maioria trabalha e sabe que num grupo onde não se recebe salário não tem como cobrar? Ou sabem que o líder não pode se zangar com a empresa que tudo se complica? Sabem também que há ciumes quando um recebe e outro não? Ou o Flamengo é uma ilha de Lost isolada no mundo livre de todo tipo de problema pessoal?

Vamo acorda, gente…  Tem muito mais coisas erradas do que o lado que joga o Deivid ou a forma de cruzar a bola do Léo Moura.

Só não vê quem não quer, ou quem quer e de fato não enxerga.

Nunca isentei o Luxa. Sempre disse que além de tático e técnico tinha MUITO mais por trás, e que não sabia dizer o que era.

Agora, surpreso como todos vocês com a notícia, acho que sei.

abs,
RicaPerrone