Home » Futebol » Enfim, uma vitória

Enfim, uma vitória

spmarcelinhoparaiba_bm_23011010.jpg640x480.miniNão, não. Não foi um jogão, o SPFC não jogou “muita bola”, sequer jogou “bem”. Mas, venceu. Foi melhor do que nas últimas duas partidas, o que não era dificil. Mas continuo com a mesma opinião: Não dá pra analisar nada. É começo, estão testando formações e jogadores, é tudo “bla bla bla”.

O que eu já consigo dizer deste time do SPFC é que, de novo, falta “o cara”.  Time campeão é formado por muitos bons jogadores e “o cara”. O SPFC ganha o pontos corridos porque nele você não necessariamente precisa “do cara”.

E, de novo, a filosofia do clube é de vencer, a qualquer custo, de qualquer maneira. Tanto que, de novo, montou um time de zagueiros de alto nivel e o resto de “bons jogadores”.

Não me convence o SP do meio pra frente. Me convence muito a defesa, ainda mais com Alex Silva, que volta para desmontar o que foi planejado, ja que o SPFC passou 2 meses pensando em 2010 com 2 zagueiros.

Ele não virá pra ficar no banco. A chance de voltar o trio é enorme,  o que indica um time previsivel novamente, ja que ninguem joga no mesmo esquema 6 anos e consegue surpreender alguem.

Havia gostado da postura tática do jogo inicial. HOje, mesmo vencendo o mediocre Rio Claro, o time foi mais cauteloso. Pensou, e muito, nos 3 pontos. Tanto que o Ricardo colocou um terceiro zagueiro em campo com 20 do segundo tempo.

Mas, hoje precisava vencer. E venceu.

O time ainda não tem cara. E com a chegada do Alex e a possivel vinda do Cicinho, passa a ter.

Mas, la na frente… o problema continua.

abs,
RicaPerrone