Home » Futebol » Enfim, melhorias

Enfim, melhorias

Não, não vou me empolgar muito. O SPFC venceu um mediocre time do Paraguai que estava desfalcado, e no Morumbi. Jogou muito mal até fazer 1×0, e quando fez, teve momentos que deixam bem claro que este time PODE jogar um futebol bem mais aceitável do que vem fazendo.

A formação inicial é estranha. Essa do Cicinho foi duro de entender, mas, tentaremos. rs

O time ficou melhor com Léo Lima? Sim, porque ele teve liberdade pra jogar. Agora, é óbvio que ele não terá essa liberdade contra times mais razoáveis. Então, acho cedo pra se animar com a formação. Aliás, nem acho que ela seja a ideal.

Mas hoje, pelo menos, mesmo com o jogo resolvido, em alguns momentos o Tricolor tentou jogar bola, tentou um drible, uma investida mais trabalhada. Isso já é um progresso perto do que vinha acontecendo.

É parametro? Não. O Nacional é um timeco dos mais desprezíveis que já vi na Libertadores. Mas, o SPFC foi lá e goleou. Fez sua parte.

Acho, no entanto, que está mais do que na hora do Ricardo definir um time e mantê-lo. Enquanto ele mudar 3 peças por jogo, não haverá entrosamento jamais.

Uma sequência de 3 ou 4 jogos atuando mais solto, sem tanto medo, daria moral pra esse time. Acho que falta uma goleada, uma atuação de massacre, algo assim. Confiança é fundamental, e esse time não tem ainda.

Eu imaginaria uma ótima oportunidade para o SPFC engrenar uma sequencia se domingo enfiasse uma goleada no Mogi. Mas, como inexplicavelmente no SPFC ninguém consegue jogar 2x na semana que já está cansado e precisa ser poupado (em ano que o futebol pára por 1 mes), acho dificil irem os titulares.

Se forem, e se o Ricardo for mais ousado, perceberá que é a chance dele fixar um time, ganhar 3 partidas seguidas e ir pro clássico com moral, para aí sim, estabelecer alguma confiança da torcida e do time em si.

Aguardemos. Mas hoje valeu! Não foi um show, longe disso, mas ficou longe das atuações medonhas que vinham acontecendo.

abs,
RicaPerrone