Home » + Chamada » Enfim, Globo ganha concorrência no futebol

Enfim, Globo ganha concorrência no futebol

Uma vez o SBT disse que tentaria, outra a Record. Na real nenhuma tv brasileira aberta tem cacife e argumentos para conseguir competir com a Globo diante dos clubes.

Mesmo que o dinheiro seja até próximo, a visibilidade seria imensamente inferior. O problema é que desde que as cotas passaram a ser negociadas individualmente, o risco de um dos clubes “quebrar” a parceria com a Globo é cada vez maior.

O Esporte Interativo, que já tem a Champions League, virou gigante com a chegada da Turner e segundo o Maquina do Esporte e o jornal Lance estará na Net em janeiro. Ou seja, temos alguém de fato com poder de investimento para, talvez, mudar o cenário.

E a mudança começa na semana que vem. Segunda-feira alguns clubes se reúnem com a diretoria do canal para conversar sobre cotas de tv.  Insatisfeitos e não dispostos a antecipar cotas da Globo em troca de renovar na condição atual, alguns grandes clubes enxergam no Esporte Interativo uma possibilidade de abrir concorrência.

Talvez você se pergunte: Mas o EI não é tv a cabo?  Sim, mas os direitos de tv podem ser vendidos para uma padaria, desde que ele pague e garanta o que os clubes querem. Na Europa é muito comum que o dono do direito de tv de um clube seja uma empresa grande de comunicação e não exatamente uma tv que vá passar os jogos.

Aqui, talvez, seria o primeiro caso onde uma empresa muito grande e também dona de tv, possa se envolver como concorrente da Globo.

Aguardemos. Oremos.  O futebol brasileiro precisa de alternativas.

abs,
RicaPerrone

Comentários