Home » Futebol » Atlético MG » Embalou

Embalou

E ninguém pára o Corinthians no Brasileirão. O que antes da Copa era um festival de placares favoraveis sem apresentar bom futebol, já começa a mudar. Hoje, contra o Galo, o Timão fez boa partida, jogou com a bola no chão, criou oportunidades e mostrou evolução em relação ao que vinha sendo feito.

Evoluir já sendo o líder é mais do que ideal.

Do outro lado um Galo que jogou mais do que eu esperava, até. O time precisa ser refeito em vários setores, e isso levará tempo. Até cria, jogou o que podia, mas não é natural.

As jogadas, o toque de bola, a movimentação… ainda falta cara de time. E é normal, pois mexeu muito na equipe. Ainda assim, mostrou que pode se manter razoavelmente forte até que tudo se encaixe.

Só que era dia de Corinthians. E por mais que a bola tenha demorado a entrar, o Timão fez por merecer os pontos e faz por merecer a liderança isolada. São 6 pont0s do primeiro fora do G4. É muita coisa pra 9 rodadas.

E desta vez, ao contrário de outras tantas, quem dispara não é um time sem condições de brigar. Por isso, acho que a campanha alvi-negra tem méritos e peso. Ainda é cedo, mas é óbvio que o Corinthians é um dos favoritos.

Isso sem Ronaldo, que pode não voltar bem, mas também pode voltar sendo 60% de Ronaldo. O que significa desequilibrio.

Em evolução, embalado, com tabela boa pela frente e Ronaldo retornando, o Corinthians tem tudo pra crescer ainda mais e ir confirmando o favoritismo.

O Galo, por enquanto, não pode ter o mesmo sonho. Mas, com calma, com os reforços e o trabalho do Luxemburgo, podem sonhar alto em breve.

É questão de paciência.

Pra quem ainda forma um time e pra quem acha que a Libertadores encerra uma temporada.

abs,
RicaPerrone