Home » Futebol » Clubes » Corinthians » Eles sabiam

Eles sabiam

Parece mentira, mas é só auto-confiança. A impressão que se tem nos últimos confrontos entre São Paulo e Corinthians é que os alvinegros não tem nenhuma dúvida do que vai acontecer.

Do primeiro ao último minuto, com 11 ou com 10, pouco importa. O Corinthians controla o jogo sem a bola ou com ela. É o tempo todo parecendo saber o que vai acontecer e no final dos últimos jogos, quem dirá que não sabiam?

Rogério Ceni nunca cobra pênaltis baixos e no meio.  Cobrou, e perdeu.

O Danilo não vem sendo nem titular no Corinthians. Hoje foi, e resolveu.

Tudo dá certo. E o mais “irritante” é que eles nem esboçam perder o controle e a certeza disso. Estão o tempo todo olhando pro São Paulo como se pudessem escolher a hora para acertar o golpe.

O São Paulo, de tanto talento individual, enxerga do outro lado um conjunto muito melhor treinado que o dele. O 1×0 pro Corinthians, hoje, representa 80% do resultado final de um jogo.  Virar contra eles é quase incogitável.

Ao apito final, eles andam sorrindo pro vestiário. O São Paulo olha pro céu e se pergunta: “Porque?”.

Ora, “porque”?  Porque clássico se ganha com “algo mais”.  Tudo que esse time do São Paulo não demonstra é “algo mais”.  O objetivo é claro: fazer o mínimo possível pra ganhar um jogo.

Existem jogos e jogos. Queira o Muricy e sua petulancia de achar que “jogo é tudo igual” ou não.  Em jogos como esses ganha, invariavelmente, aquele que mediu menos esforços pra isso.

abs,
RicaPerrone

Comentários