Home » Futebol » Eles juram que já sabem

Eles juram que já sabem

Eu leio e ouço todos os dias alguém dizer: “O Santos tá se achando e vai perder tudo”. Eu não entendo bem qual motivo racional leva alguém a imaginar isso, mas… tento. Juro que tento.

Dizem que o time é marrento porque brinca com a bola. Aí, quando um time joga de forma triste e pragmática, reclamam que não tem vibração e alegria. Eles aparecem na TV e dizem que estão virando “pop-star”, sendo que quando alguém não dá entrevista é metido a besta.

Quando um clube paga direito de imagem na Europa e usa o jogador pra aparecer em todo lugar, é genial. Quando o time do momento pega a semana onde não tem jogos decisivos e vai aparecer, é “sem foco”.

A verdade é que pra mim brasileiro adora reclamar, nem sabe exatamente do que.

O melhor narrador é ruim. O melhor ator é viado. A melhor atriz é puta. Se faz A, tá errado. Se faz B, tá errado. Tudo é alvo de porrada, seja qual for a postura adotada.

Pra mim é simples: Em campo, o Santos tem feito tudo que tem que fazer. Fora dele, idem. Está expondo os meninos, até porque, é por isso que existe patrocinador. Se vai ganhar ou não, é do jogo. Mas, até então, indo ao Zorra Total ou não, o time joga bem e vence.

Ao contrário de muitos times cheios de regrinhas que não jogam picas e também não aparecem na TV. Naturalmente, ninguém quer entrevistar quem não joga nada.

A polêmica da casa espirita também já encheu o saco. Quer descer, desce. Não quer, não desce. Foda-se. Eu também não desceria se fosse uma casa católica, e aí? Faria a caridade pelas crianças, como fizeram, mas não foram lá. Problema deles.

Alguns acharam que erraram, ótimo. Outros, que não. Otimo também.

Em campo, o Santos segue jogando bem, correndo muito, levando a sério e plantando para colher toda essa popularidade.

E que ganhe o Paulistão, pro bem do futebol.

Perdoem-me os criticos do Peixe 2010, mas isso pra mim tem nome: Inveja.

abs,
RicaPerrone