Home » Futebol » Botafogo » É tudo “ilusão”?

É tudo “ilusão”?

Liderar um estadual há muito tempo não quer dizer muita coisa. E não, não acho o fato desprezível muito menos determinante pra qualquer avaliação. Mas será que é tudo ilusão?

O Botafogo, que tem um time de mediano pra ruim, não vai dar espetáculo. Nem no estadual, nem na Série B. Estamos falando de um clube que quase faliu há alguns meses, perdendo meio elenco, sem pagar há meses, sem patrocinador, enfim.

O que dá pra esperar desse time é competitividade, alguma perspectiva pro futuro com garotos da base e um time bem armado em campo.

Não gosto do Renê. Acho uma mentira bem contada. O time tem sua consistencia defensiva mas ofensivamente acho muito previsível. O Jobson abre pra receber, prende, o Bill se posiciona e ele cruza. Falta aproximação, falta jogada entre laterais, atacantes, meias. O time ainda é muito setorizado.

As peças não ajudam, óbvio.  Quando se contrata o Bill por exemplo podendo explorar uma promessa qualquer por aí, assina-se um atestado de foco a muito curto prazo.

O estadual não é uma emergencia, mas as vezes me parece ser tratado como se fosse. Como se o Botafogo tivesse mais necessidade de garantir “1×0” jogando na defesa contra um Barra Mansa do que formar um time competitivo de fato para o restante do ano.

O hoje no Botafogo conseguiu se tornar menos preocupante do que o amanhã. E olha que ontem havia um pânico generalizado ali dentro.

abs,
RicaPerrone

Comentários