Home » + Chamada » E olha que eu nem gosto de você

E olha que eu nem gosto de você

Eu daria o título à Unidos de Padre Miguel. Embora seja bastante razoável imaginar que a queda da porta bandeira prejudique a escola nas notas, eu ainda assim acho que eles devam subir.

E digo isso com a maior propriedade de todas, que é de quem não gosta da escola. E quando digo que “não gosto”, não me entenda mal, nem relacione a “ódio” ou qualquer sentimento ruim. É mero ciúmes.  Eu não gosto que outra escola divida a comunidade que sempre foi da minha Mocidade. Eu tenho ciúmes da Unidos de Padre Miguel.

Mas o desfile apresentado na Sapucaí foi de grupo especial. E se no critério adotado pelos jurados a escola entra com 10 e perde pontos na avenida – critério que discordo, diga-se – a Unidos tem quase nada a perder.

Talvez por protocolo você considere tirar algo da Porta Bandeira. Mas eu nem nisso mexeria, acho. Já vi outras errarem e sairem da avenida com 40 pontos. Ela se machucou.  Não é um “erro da escola”  a menina torcer o joelho.  É um acidente possível com qualquer um de nós. Até com quem cobre o carnaval andando de um lado a outro na avenida.

A Unidos de Padre Miguel podia desfilar sem comissão de frente que ainda assim seria merecedora do título.

Bateria impressionante, comunidade dedicada, cantando alto, público em pé aplaudindo e sambando, riscos nas paradinhas, carros bem feitos, fantasias bonitas, enfim, um desfile impecável.  Sim, porque se machucar não é pecado.

E repito: E olha que nem gosto de você…

abs,
RicaPerrone

Comentários