Home » Futebol » Atlético MG » E o Rei dos vices é…

E o Rei dos vices é…

Pois então. Depois de longa pesquisa considerando os mais importantes títulos disputados por times brasileiros, chegamos ao Rei dos vices. E as piadinhas não estavam erradas… Proporcionalmente ao numero de titulos, o que se destaca é o Vasco. Alem dele, só o Botafogo tem mais vices do que titulos. Os demais, mais conquistas.

A soma total dá Flamengo, pasmem. Mas, aí não é muito justo pois quem não chega a final não pode ser vice. Portanto, vale mais a proporção. E além disso, levantei alguns outros dados bacanas. Confira!

Considerei os titulos mais importantes: Taça Brasil, Robertão, Brasileiro, Serie A, Serie B, Copa do Brasil, Pequena Taça do Mundo, Inter estaduais, estaduais, Mercosul, Recopa, Sulamericana, Mundial, Libertadores, etc. Não entrou na lista os torneios tipo Tereza Herrera, etc.

O resultado proporcional entre titulos e vices foi esse:

Ja na quantidade total de vices, o resultado é outro:

A soma de quem mais esteve entre primeiro e segundo, dá Cruzeiro:

E o total de títulos dá… (Note que entre os que disputam estaduais com mais do que 2 favoritos, o Flamengo é o unico que está no bolo de cima)

Claro, nada disso considera importancia dos titulos, o fato de um estadual ser mais fácil que outro, dos times de Minas e RS terem mais facilidade de irem a final do estadual, etc. Mas, são dados.

Divirtam-se.

Pelo menos nessa o Vasco não foi vice.

abs,
RicaPerrone