Home » Futebol » E o mundo acabou

E o mundo acabou

Venho através desta informar que o mundo acabou na noite desta quarta-feira, 15 de maio de 2014.

Segundo especialistas em futebol o país do futebol acaba de entrar em crise profunda, ou na verdade apenas a constatar, porque nesta Libertadores não foram as semifinais.

É inaceitável que num esporte tão imprevisível aconteçam coisas não previstas, como ver um Cruzeiro, melhor que os 4 semifinalistas tecnicamente, fora delas.

Senhores, quero informa-los também que por critérios semelhantes esquecemos de manchetar nos últimos 23 anos o incrível baile que o futebol brasileiro deu na América do Sul através da Libertadores.

Neste período, pasmem, também estavamos “em crise” e “refletindo o momento ruim do nosso futebol”.

Mas, desde 1991, fomos a todas as semifinais.

Nestas 24 edições de Libertadores mais recentes, fomos as semi em 23.

Vencemos 12.

Fomos a 19 finais.

Nos últimos 4 anos, ganhamos as 4.

E isso tudo em crise. Refletida nesta quarta-feira quando todos os brasileiros sairam do torneio.

É o fim, meus senhores. Nosso futebol, alterado pela mídia que condenou o futebol de 82 para exigir o de 94, agora amarga a profunda crise de quem subiu de uma média de 34 milhoes anuais de faturamento por clube grande para 300 em 10 anos.

O único país do mundo que mantém seu futebol crescendo sem ter no continente uma competição de alto padrão técnico e comercial.

Nos viramos sozinhos, com mil problemas, defeitos e uma crise de identidade há mais de 20 anos. Mas que só nesta quarta-feira a imprensa percebeu.

Ah, se a bola Marcelo Moreno entra… seriamos tão melhores.

abs,
RicaPerrone

Comentários