Home » + Chamada » É o destino

É o destino

Eles sabem. Quando entram em campo Vasco e Fluminense parecem repetir um ritual com roteiro bastante conhecido.

O Flu até tem mais a bola, cria mais chances, tem mais time no papel e é o favorito. Invariavelmente nos últimos anos tem estado numa situação melhor e, portanto, é favorito.

E de 2010 pra cá, se enfrentaram 20 vezes.

O Vasco ganhou 10. Outras 7 empataram.  O Fluminense venceu míseras 3 partidas.

Não dá pra se esquivar dos fatos, do passado, ou talvez do destino.  O Fluminense tem ataque de pânico quando vê o Vasco. Que por sua vez, esteja na situação que for, joga como hoje, parecendo um velho experiente dando aula pra um moleque novo.

O Flu dava bico, se desesperava na hora errada. O Vasco apresentou uma paciência irritante de quem tinha absoluta certeza de que venceria o jogo.  E nas arquibancadas, em torno do estádio, nos caminhos pro Maracanã, pouca gente discordava disso.

O tricolor olha pro jogo contra o Vasco como “um problema”.  O vascaino olha pro jogo com “esperança”.   É batata!

O que foram os bicos pra frente do Flu no segundo tempo com o Vasco todo plantado atrás? O que era a vontade de adiantar os volantes deixando o campo aberto pro Vasco contra-atacar?

Que calma era aquela dos vascaínos que pareciam ter ido ao Maracanã só pra ver de perto o que já sabiam.

Fluminense e Vasco é clássico menos imprevisível do Rio.  Porque mesmo se o Vasco estiver melhor e o Flu for a zebra, ainda assim, teremos um clássico com favorito!

abs,
RicaPerrone

Comentários