Home » Futebol » Clubes » Corinthians » É muita burrice

É muita burrice

Ontem alertei que aconteceria. Aconteceu. Ronaldinho e Ralf, com méritos, atendendo a pedidos, estão na seleção.  Mas só uma  alma muito iluminada por neon de bordel seria capaz de conflitar paixões achando que faz um bom negócio.

Seleção NÃO PODE competir com clube. Ela tem que ser motivo do torcedor querer ver seus jogadores, jamais torcer pra não ser convocado. Seleção e clube tem que andar juntos, até pelo óbvio motivo que um não vive sem o outro.

Mano convocou Ralf e Ronaldinho. Todos queriam que os dois fossem convocados, e não acho justo culpar o Mano por ter feito o que todos queriam.

“Ah mas ele só convocou o Ronaldinho agora!”. Sim, e só agora ele merece a vaga. Antes, não merecia.

A questão é mais simples. Porque diabos a seleção sempre “atrapalha” os clubes?   Porque os clubes não se mexem? Porque ninguém que realmente pode falar, fala alguma coisa?

Porque esses caras, presidentes de clube, ficam loucos da vida com essas coisas e vão lá reeleger Teixeira toda eleição?

Eis a simples questão. Quando digo que os protestos contra o Teixeira tem alvo vazio, é isso que quero dizer. Brigam com a arma, não com quem atirou.

Só os clubes colocam, só eles podem tirar. Se está lá, se é ruim, a culpa é do seu time. Não do Teixeira, que já faz o que faz há 20 anos, logo, não há surpresa quando seu clube o reelege.

E não, o SPFC não votou contra. O SPFC se omitiu.  A informação correta é essa, ok?  Voto em branco, nulo ou não ir a eleição não é votar na oposição. É ficar no muro.

Voltando.

A rodada tem que ser adiada. É bom senso.

O melhor e mais esperado jogo do campeonato, que já é um saco pelo seu formato, não pode perder o brilho por “culpa” da seleção. A seleção não pode mais conflitar com os clubes.

Não é inteligente fazer com que o torcedor rivalize seleção e clube na sua cabeça. A seleção é o topo dos jogadores do seu clube, não um problema pra ele.

Valores errados, idéias pouco inteligentes e, neste caso, ainda dá pra salvar.

Adiem a rodada. Pelo bem da seleção, dos clubes, do campeonato e de milhões de torcedores que querem curtir as duas coisas e não ter que optar por uma delas.

Até porque, se for optar entre seleção e clube…. sabemos a resposta.

abs,
RicaPerrone