Home » Futebol » Clubes » Flamengo » E agora?

E agora?

Flamengo e Atlético PR fazem a final da Copa do Brasil.  Dois times tecnicamente mediocres, mas que tem seus méritos em chegar onde chegaram.  Um carregado pela torcida, o outro pela boa condição física de quem não jogou estadual e um time bem montado.

Não se engane com posição de pontos corridos. O Flamengo tirou 3 dos 5 primeiros do Brasileirão.  Pontos corridos é regularidade, e ninguém “regular” ganha nada épico.

Finais são épicas.

O Flamengo é favorito porque é. Só haverá uma inversão nestes valores pré jogo entre Flamengo e Atlético PR quando os cariocas jogarem com os reservas. E olhe lá.

Pro Flamengo, acreditem, seria melhor o Grêmio.  Por ser maior, mesmo nível, dividiria a mídia e a responsabilidade.  Neste caso, com o CAP, vai ser tudo em torno do Fla porque o outro lado não tem o “ibope” compatível.

O que pode ser mais interessante do que ser “a surpresa” com um time parecido, contra toda a responsabilidade do grandão ter que te vencer? O Atlético joga confortável essa final. Nunca será sua obrigação vencer um Flamengo.

Não. Se der Atlético ele não entra na lista de Juventude, Santo André e Paulista.  Ele é maior que isso, bem maior.

Zebra? Não. Não seria.

A lógica, menos ainda.

A final é no Maracanã. O Flamengo é o Flamengo, o Atlético é o Atlético.

Não vamos inverter as coisas.

Há um favorito. O que não quer dizer muita coisa diante de um mata-mata. Mas há. E é o Flamengo.

Se te parece um puta negócio convencer o time e até a torcida que não, saiba que discordo. Pra jogar no Flamengo tem que saber ser favorito e ainda assim aguentar a pressão. 

Não se engane. Nem os engane.

Você sabe dos riscos, mas até eles acompanham sempre o maior.

Não é arrogância respeitar a própria história.  Mas é burrice se fazer menor do que é por medo de uma derrota.

Há uma hierarquia.

abs,
RicaPerrone

Comentários