Home » + Chamada » Dudu é consequencia

Dudu é consequencia

É semana sem erro de arbitragem, e então o STJD rouba a cena pra ele.  Só que dessa vez, enquanto todo mundo condena o tribunal pela punição patética ao palmeirense, esquecem que ele está sendo apenas coerente, já que foi isso que fez com Petros.

A punição ao Dudu nada mais é do que manutenção de critério. Se Petros, que agrediu o árbitro por trás, levou 6 jogos, dá 4 pro Dudu, que pelo menos “assumiu” que agrediu e ficou no lance ao invés de simular um encontrão.

Cinco, seis, quatro. Tanto faz! Isso é mero detalhe. O árbitro não pode ser xingado que o jogador toma gancho. Imagine agredido!

Não existe argumento que faça qualquer pessoa de bom senso entender que isso não é caso pra, sei lá, uns 6 meses de gancho. É gravíssimo, raro, tosco.  E quando o STJD dá 6 jogos pro Petros ele diz pra todo mundo que dar uma porrada no árbitro é um erro para mais ou menos 6 partidas.

Ou seja, só se você jogar uma bomba na cara do juiz, matar uns 3 em campo e cuspir na súmula, talvez, você leve um gancho de verdade. Menos do que isso, 6 jogos e vamos em frente.

O Dudu? Ora, o Dudu é consequência.  O STJD não tem como dar 6 meses pro Dudu tendo dado 6 jogos pro Petros. O erro foi ali, no primeiro caso.

Agora repete-se, e repetirão sempre sob o argumento de que se um levou 6, outro também deve levar. E quem vai dizer que não?

STJD é a maior palhaçada do mundo. Mas eles gostam, pois até nas mais simples situações eles fazem questão de se vestir de palhaços e nos fazer rir. Porque chorar já não dá mais.

Eu vejo boa intenção em muita gente que cuida do futebol brasileiro. Mas a burrice de algumas pessoas é tão grande, o rabo preso é tão claro que não conseguem mexer no mais óbvio e incompetente setor do futebol.

Segue o jogo. Até que alguém de fato faça a bola parar de rolar. Enquanto isso, você acha graça quando seu time se dá bem, sem perceber que é só um precedente pra te tirar do sério amanhã.

Alguém por favor compre o futebol brasileiro.  É mais digno ser vendido do que usado. Pelo menos você cobrou.

abs,
RicaPerrone

Comentários