Home » Futebol » Clubes » Fluminense » Dois em um

Dois em um

No Maracanã, SPFC e Fluminense conseguiram fazer dois jogos no tempo de um. Era dia do Flu, que encarava o SPFC desmontado em casa, cheio de moral, líder absoluto.  Mas o professor Muricy errou ao tentar inventar e mexer no que vinha dando certo.

A mudança deu ao SPFC todo espaço pra sair jogando, mas não permitia chegar na frente. Fez 1×0, ganhou o contra-ataque, mas… com quem se só tinha o Washington na frente?

A entrada do Belletti na vaga do Emerson foi perfeita pro Tricolor, só que o paulista. Lento, sem movimentação na frente e dependendo das bolas cruzadas ao Washington, o Flu ficou sem ação no primeiro tempo.

O SPFC, que prendia a bola e chutava de longe, também não fazia um grande jogo.  Mas, inteligente, segurava a bola e evitava que o time do Flu chegasse com força ao ataque.

Ainda assim, os cariocas fizeram 1×0 num belo lance pela esquerda. Recuaram, estacionaram, e o SPFC foi segurando a bola. Até que pintou uma falta e lá estava o salvador da pátria. Rogério na bola e despedida em alto estilo no Maracanã, golaço.

Com tudo igual, o jogo deveria mudar. O Flu, em tese, retomaria a força ofensiva para buscar o resultado. Mas logo em seguida o goleirão falhou num cruzamento longo e Fernandão apareceu pra fazer o improvável.

Vem o Intervalo e o SPFC está vencendo, enquanto o FLu está dormindo.

Aí o Muricy pensa: “Que merda que eu fiz… vou simplificar”. Volta com Rodriguinho na vaga do Belleti e, sem mágica, o time retoma sua forma natural de jogar. Resultado: Pressão, chances de gol, bom segundo tempo e o empate. Podia ter virado até.

O Tricolor consegue o oposto. Com as mudanças do Baresi o time se anula ofensivamente, enquanto o Flu cresce.

Jogo emocionante, apesar de ter tido um primeiro tempo muito ruim tecnicamente.

Não, não houve penalti. E o Marlos tinha que tomar cartão, talvez o vermelho.

Impressionante Rogério Ceni, que voltou a boa fase e tem salvado o time em sequência. Mas aí é chover no molhado, o cara é diferente.

Resultado bom pro SPFC, não pela tabela, mas pela situação. E pro Flu, até pelo penalti, ficou a sensação de que “dava pra virar”.

Não deu.

Muricy deve estar delirando. Um jogo feio no primeiro tempo, melhor no segundo, com 2 gols de bola parada e mais 2 de cruzamentos. É tudo que o mestre adora.

E mesmo reconhecendo uma aparente mudança de postura do Muricy no Flu, ainda aguardo pelos momentos de derrota e desfalques. É ali que ele se enrola todo, como viram hoje. Com o time montado e confiante, tudo bem.

Acho que ainda vai dar encrenca essa briga entre Diguinho e Belleti pela vaga, assim como o Washington não vai gostar de sair do time, e sairá.

Aguardemos.

abs,
RicaPerrone