Home » Futebol » Clubes » Fluminense » Discussão vazia

Discussão vazia

Muito se discute, argumenta, grita, defende, pondera, mas na real… é só clubismo.

Não conheço nem 3 torcedores do Flu que acham que o bom senso deve prevalecer acima da regra. Nem 3 torcedores rivais ao Flu que entendem que regra é regra.

Conheço centenas de pessoas que, como eu, lamentam o fim do Brasileirão e a óbvia intervenção política para rever uma condição de jogo.

Na regra, fora dela. Tanto faz. Faz uma semana que não se fala em outra coisa e a divisão é tão clara e vazia, que não tem a menor credibilidade.

Todos os tricolores preferem a regra ao bom senso. Todos os não tricolores preferem o bom senso a regra.

Mais simples do que isso:  São todos torcedores e querem rir do rival ou escaparem do rebaixamento.  Não tem mais nenhuma verdade além dessa.

Nem moral, ética, pensando no futuro do futebol, no passado recente, no que for. É uma discussão entre tricolores e não tricolores.

Porque não vou me opor ao Fluminense? Porque sei, sem cerimonia alguma, que TODOS os que hoje são radicalmente contra fariam uso da mesma tentativa caso fosse o seu time o interessado.

O problema não é a regra, a Lusa, nem a ética do “nosso futebol”. É apenas o rebaixamento ou não de um rival.

Fosse qualquer outro clube na situação do Fluminense, informado que há uma chance de reverter na justiça, também faria. E você, torcedor deste clube, repensaria a situação e diria bem alto: “Regras são regras!”

A Portuguesa se fez de coitadinha, vocação que aliás faz dela eternamente derrotada.  Mas então puxamos 2 tentativas de tapetão da própria Lusa onde seus diretores falavam em regra, doa a quem doer, etc. O que prova uma incrível vontade de se dar bem, foda-se a forma.

Eu gostaria de ver o Fluminense rebaixado porque foi assim que ele mereceu terminar o ano. Mas não posso mentir pra mim mesmo que se fosse com o meu time eu não estaria achando normal “cumprir a regra”.

Somos todos assim.  Torcedores até quando queremos parecer advogados.

Pouco me importa o que vai acontecer no tribunal hoje a tarde.  Já provamos, mais uma vez, que somos oportunistas, clubistas, incapazes de pensar num futebol melhor.  Aliás, mais do que isso: Somos apaixonados por um clube.  Não por futebol.

abs,
RicaPerrone

Comentários