Home » Futebol » Clubes » Flamengo » Deu Flamengo!

Deu Flamengo!

De certa forma até natural. O Flamengo tem mais time, era levemente favorito por isso. Clássico e clássico, não existe muita lógica. Mas, se existia alguma, o Flamengo era melhor que o Vasco e deveria passar.

Vi o jogo a noite, em VT, já sabendo do resultado. Se não soubesse, porém, teria achado o jogo “nervoso”.

O Flamengo não joga bem ainda. Erra muito na saída de bola, depende demais dos atacantes e tenta o tempo todo meter a bola neles sem preparar a jogada. Devolve fácil, e a zaga não ajuda muito.

Para o Carioca, até dá pra ganhar com estes erros. Na Libertadores, não. Precisa corrigir urgente.

O Flamengo joga com 3 volantes as vezes e ainda assim toma gols bobos.   Eu pensaria seriamente em inverter a situação e colocar 3 zagueiros ao invés de 3 volantes. Podem achar até um pouco retranqueiro, mas não é isso.

Quando você tem Leo e Juan, você tem que achar um jeito de liberar os dois pro jogo. Se não, perde a força de ambos.

Já tenho dito aqui ha algum tempo: Este jogo acelerado e de bolas enfiadas a qualquer custo pros atacantes causam os gols que o Flamengo sofre na mesma proporção do que os que faz.

Ontem, vencendo o jogo, também cometeu este erro.

O jogo é polêmico pela arbitragem. Achei o penalti do Leo discutivel, mas pra mim, penalti. Aceito opiniões contrarias pois a imagem nao determina a força do braço nas costas, logo, opiniões são válidas.

O que o Vasco reclama, do Williams, também é penalti. Pode até se discutir “ah, mas parece que não tocou”. Podia. Depois que ele confirma que encostou, ai já era. Aquele braço não subiu sem intenção. Penalti.

Flamengo e Botafogo se enfrentam na decisão com a obrigação toda pro rubro-negro, que se vencer ainda faz a final. O Bota, se vencer, encerra o carioca antes da hora.

Pelo numero de jogadas na área do Flamengo que “ninguém marca”, é melhor tomar cuidado. O Botafogo é um time chato que joga metodicamente em busca de uma bola dessas, e não costuma perder.

O Bota, por sua vez, também precisa acordar. Nem sempre a bola vai entrar como sábado, onde foi irregular e o time não jogou uma grande partida. Ao contrário, foi dominado pelo FLu a maior parte do jogo.

É jogão, daqueles com gostinho de revanche e tudo mais. Mas… os dois ainda não estão “no ponto”.

E o Flamengo, por ter a mesma base do ano passado, já poderia estar.

Se quarta-feira o Flamengo vencer e colocar a mão na vaga da Libertadores, ele vem domingo com moral. Se perder este jogo, sabe que está virtualmente eliminado da Libertadores. E assim sendo, ou cai o mundo de vez, ou domingo se torna a única esperança de salvar semestre na gávea.

De qualquer forma, será um jogo especial pro Flamengo. E pro Bota, que se vencer, antecipa um título de forma, no mínimo, surpreendente.

Imperdível!  E sem palpites, por enquanto. rs

abs,
RicaPerrone