Home » + Chamada » Detalhes

Detalhes

O futebol é o esporte menos “justo” do mundo e por isso o mundo o prefere.  Vasco e Botafogo podem jogar por 20 horas seguidas e provavelmente, numa decisão, o que vai resolver é um detalhe e não o todo.

O Botafogo tem um goleiro e mais 10. O Vasco tem um time bastante superior tecnicamente. Não fosse clássico e final, seria favorito de véspera. Agora é.

Trabalho tático muito bem feito do Ricardo Gomes que tem um time limitado e que tem padrão de jogo.  Fez de igual pra igual os 90 minutos até mesmo com um jogador a menos.  O Botafogo pode não ter uma escalação que cause suspiros, mas eles sabem disso e jogam de acordo.

O Vasco fez um jogo abaixo do que poderia, ainda assim competitivo. Jefferson, o herói botafoguense, foi determinante pra derrota e Martin, um dos heróis vascaínos, para mantê-la.

Com um a mais pela burrice que fez Sassá – merecida expulsão – achei o Vasco cauteloso demais. Ao invés de matar o jogo foi ele quem sofreu as melhores chances de gol depois disso.

Esses detalhes que deram hoje a vitória ao Vasco por dois erros individuais cruciais do Botafogo podem se repetir ou se inverter na semana que vem.

O ponto é que o Vasco venceu, poderia ter matado, não matou. E o Botafogo, que poderia ter perdido o título hoje, sequer mereceu perder o jogo.

Ficou tudo, absolutamente tudo, pra domingo que vem.

abs,
RicaPerrone

Comentários