Home » Futebol » Campeonatos » Libertadores » Quando “ela” não entra…

Quando “ela” não entra…

Tudo é uma porcaria. Eu não acho o Ney Franco um baita treinador, ao contrário, acho que tem alma de interino. Acho um monte de coisas sobre um time formado por Ganso e Luis Fabiano, assim como acho outras tantas sobre o Denílson, o Jadson, o Rodolfo, etc.

Não vem ao caso.

Não hoje.

Na semana passada o São Paulo mostrou falta de sangue nos olhos, problemas táticos, mas especialmente falta de sorte. Hoje, de novo.

Não costumo aliviar pro meu time, sou exigente, chato, quero sempre o melhor. Mas eu sei que toda minha raiva pelo resultado seria transformada num texto de exaltação se uma ou duas bolas tivessem ido 2 cm pro lado.

Você, que agora quer o Autuori e achava o Ney um gênio quando o Lucas fazia tudo sozinho num time sem padrão algum, estaria falando em “campeão voltou” pela décima vez no ano, caso os 2 cm tivessem mudado o placar.

A bola não entrou. Os jogos de 2013 são rigorosamente os mesmos de 2012 sem o Lucas pra desequilibrar. Qualé a novidade?

Eu sei que um gol muda completamente a opinião sobre tudo que vem sendo feito. Sei que se fossem 2 cm pro lado Ney seria genial de ter tentado o 352 e o Aloísio o novo Careca.

Sei, você também sabe. Mas ela não entrou.

Eu me sentiria covarde detonando um time que JAMAIS esteve pronto por causa de bolas que rasparam o gol adversário ou bateram na trave.

O todo é fraco, e não é de hoje. Em 2012 tinha um jogador responsável, com vergonha na cara e talento acima da média pra resolver sozinho.  Hoje não.

Quando contratado Ganso era um investimento que você também faria. Luis Fabiano é o nome mais gritado no estádio. E o Ney Franco, segundo os analistas de almanaque, “deu uma cara ao SPFC”.  Agora a diretoria é burra por ter feito o que você também faria?

Queria ter ouvido 10% disso quando o time jogava mal pra diabos e o Lucas resolvia num lance. Não ouvi.

Nem serei o tonto a propagar uma tragédia onde só há um problema recorrente.

A derrota não muda a situação. Poderia ajudar, mas não piorou. Precisa não perder do The Strongest e ganhar do Galo em casa. Perdendo hoje ou empatando, seria isso.

Ela não entrou. Porque deu azar, porque faltou calma, porque o Ney não é tão bom assim, porque  o Ganso segue dormindo, porque o centroavante foi expulso de novo e porque você, como todos eles, achou que isso estava certo.

Erraram? Então erraram todos.

Tem mais 2 jogos, e a sorte é como você, torcedor: volúvel e incoerente.

Semana que vem ela pode bater na trave e entrar…

abs,
RicaPerrone