Home » Futebol » Desfalcados F.C.

Desfalcados F.C.

Quando o Brasileirão começou e até durante a Copa muito se especulava sobre a briga pelo título entre 8 clubes. Destes, 6 se mantém nela, outros 2 ficaram longe.

Neste campeonato, além das naturais vendas de jogadores, convivemos com o problema das contusões. São relevantes peças fora dos seus times o tempo todo, quebrando o planejamento e complicando a vida dos técnicos.

Não há como determinar 11 titulares na primeira rodada e manter a idéia até o fim. Também não dá pra saber com quem o treinador contaria ou não durante seu trabalho. Mas, é possível, mesmo com falhas, imaginar os 11 mais importantes (em teoria) jogadores de cada favorito e somar quanto cada um jogou.

Pra não ser “injusto”, escolhi 12 de cada. Imaginando aquele time que, durante a Copa ou antes dela, se desenhava pra disputa do Brasileirão. Alguns foram vendidos, outros se contundiram, mas os times “base” eram esses, contando 1 reserva de luxo pra cada.

Quer saber quem jogou mais? Quem ficou mais “quebrado”?

Enfim, a lista abaixo dá o número de jogos de cada jogador. A média é pra ter uma noção, não significa que eles jogaram juntos aquelas partidas, mas é uma média que dá pra sentir quem mais se “desmontou” do esperado.

Pese ai que alguns esperaram janela, outros chegaram fora de forma, mas basicamente todos estes faziam parte dos planos antes ou durante a Copa do mundo.

Considerei já as escalações de hoje pra Corinthians, Santos e Inter. Assim, ninguém fica muito longe do mesmo parametro.

Tirando o Inter, que optou pela Libertadores, os demais se equivalem. A maioria deles teve o mesmo número de jogos, entre 18 e 19.

Agora, discutir qual desfalque “pesa” mais pra um time, aí fica pra vocês.

abs,
RicaPerrone