Home » Futebol » Seleção » Definições

Definições

A Zâmbia merecia ser chamada pra um amistoso sim.  Bobagem achar que a campeã africana não pode enfrentar o Brasil pois é um amistoso sem valor.

Felipão testou um time quase todo no primeiro tempo e é natural que com vários sendo testados ao mesmo tempo nenhum funcione.  Mas para Pato, que é reserva do Romarinho, não é um teste que vai determinar o óbvio.

Hoje, não dá. E nem serei radical de dizer coisas do tipo “ele não joga nada”, “puta farsa”, etc. Ele joga. Sabe muito. Mas não consegue há algum tempo. Então, restando 3 jogos pra convocação pra Copa, arrisco dizer que o Pato dançou.

Lucas? Não sei. Por ter muito tempo de seleção com o Felipão, pode ainda ter outra chance. Bernard joga mais do lado esquerdo, é mais um reserva do Neymar do que do Hulk.

Aliás, o Hulk. Não entendo. Juro.

Mas, enfim. Nem ele, nem o Daniel.  Trocaria ambos.

Na segunda etapa, time quase titular lá na frente e jogo resolvido.  Não tem mistério, o time é esse e nosso lado forte é o esquerdo.

Dedé fez boa partida, até gol.  E pra mim tem que estar na Copa sem dúvida alguma.  Não tenho a mesma certeza sobre Dante, por exemplo.

Temos 90% do grupo definido. Mas precisamos de um reserva pro Oscar.

Sem ele, o time ficou sem ninguém na criação e jogou tudo nas costas do Neymar.  Este jogador, mesmo que não mereça, vai ter que existir. Seja Kaká, Ronaldinho, Ganso, ou algo que apareça até la. Mas ir só com um meia pra Copa, não dá.

Bom teste. Pra alguns, acho que o “último”.

abs,
RicaPerrone