Home » Futebol » De olho na Copinha

De olho na Copinha

A 1ª. fase Taça São Paulo de 2012, apresentou muitas equipes competitivas e alguns talentos individuais. Como a maioria dos jogadores tem 16 ou 17 será muito dificil que os grandes destaques consigam contribuir imidiatamente nos elencos profissionais de seus times, já em 2012.

Tive a oportunidade de acompanhar muitos jogos pela televisão e algumas partidas diretamente nos estadios. Aliás os estadios em sua maioria acanhados e com gramado em estado em geral muito ruim. Mas vamos falar de dentro de campo que é isso que realmente interessa.

Algumas equipes apera da eliminaçao precoce possuem jogadores talentos, o Flamengo tem talvez um dos melhores meio campo do pais, Muralha, Lorran, Thomas e Adryan todos já badalados desde o titulo da taça SP do ano passado se bem trabalhados renderão bons frutos. Muralha é um volante que marca muito bem e sai jogando com qualidade. Lorran tem muito boa chegada a frente mas precisa melhorar a parte disciplinar, leva muitos cartoes bobos. Adryan e Thomas mostram otima visao de jogo, conduçao de bola e passe,ambos jogam de meia, uma posiçao com muito mais pressão por performance, porem tem talento suficiente para se sairem bem.

Além do Flamengo, Atletico – MG, São Paulo e Vasco são outros grandes que foram eliminados na 1ª. fase, o Atletico apresentou bons volantes em Paulinho e Rafael, esse ultimo pela estatura podendo até jogar de zagueiro. Já o São Paulo apresentou Ademilson que parece ter grande futuro, mas precisa ser mais constante, centroavante goleador tem que ser decisivo. Lucas Farias, também parece ser um bom lateral direito, mas lateral que não vai ao fundo cruzar, não tem futuro. Por fim o Vasco, time que vi pouco jogar e onde destaco Guilherme um meia esquerda, talentoso,com bom passe e enfiadas de bola, na taça SP foi erroneamente escalado como segundo atacante.

Agora vamos aos classificados, ou seja clubes que poderemos seguir acompanhando. O Cruzeiro, aparece com dois atacantes bons, João Paulo, veloz e habilidoso e João Pedro, alto e forte com bom dominio e toque de bola. O Corinthians classificou se com boas atuaçoes porem o vejo muito mais como uma boa equipe, tendo como talento individual o lateral esquerdo Dener, muito habilidoso e rapido, com facilidade de chegar a linha de fundo.

O Bahia também tem um time muito competitivo, o volante Filipe capitão da equipe já havia chamado antençao na equipe vice campea de 2011, posiciona-se bem, rouba a bola com facilidade, passa bem e inverte o jogo com muita facilidade, quando vai a frente chuta muito bem com a sua canhota. O atacante reserva, Anderson também chamou atençao pela habilidade na canhota e a facilidade em tabelar. O Inter apresentou dois jogadore bons, porem muito irregulares, tanto Fred, meia habilidoso, como Rafinha atacante de velocidade que tem muita habilidade na perna esquerda, iniciaram bem as partidas, porem com o decorrer do jogo vão desaparecendo.

Vitoria, apesar da derrota e do 2º. Lugar no grupo, tem em seu elenco o habilidoso Willie que tem dribles desconcertantes, mas precisa ser mais objetivo para ajudar a equipe, quem realmente se destaca é o volante José Welison, muita presença fisica no meio, otima roubada de bola e saida rapida para o jogo. O Santos que nos ultimos anos tem tido grandes revelaçoes nos traz o badaladissmo Victor Andrade, que no brasileiro sub 20 nao fez nada, mas já na taça SP demostra muita habilidade, é bastante participativo, e quando quer é decisivo. Quem realmente vem sendo o grande destaque do Santos é o zagueiro Jubal, boa estatura, posicionamento e muita tecnica na saida de jogo, Muricy que adora zagueiros deve observa-lo mais de perto.

A equipe que aparentemente tem os maiores talentos individuais é o Fluminense, o zagueiro Welligton mostra muita força e vitalidade, joga sério e chega junto. No meio o volante Rafinha, tem excelente dinamica, muita velocidade e bom passe, já Higor o meia mostra muita tecnica e boa visao de jogo. Eduardo vindo do Fortaleza, ainda parece estar se adaptando mas é um jogador habilidoso e vertical vai para cima com objetividade e dribles secos, no ataque o 2º. Atacante Marcos Junior, baixinho veloz que nao tem medo de zagueiro. Alias o duelo Bahia e Flu no domingo promete.

Agora além dos grandes a Copa SP também tem alguns destaques em equipes menores, o Desportivo Brasil time financiado pela poderosa Traffic, apresentou o lateral direito Carlinhos, que marca muito bem e tem muita força e velocidade no apoio, o centroavante Luiz Phelype parece ter boa colocaçao na area e fez muitos gols de cabeça. O glorioso e saudoso Juventus da Mooca, tem 3 jogadores interessantes que merecem um acompanhemento de perto, os meias Allan e Taua e o centrovante Douglas, que mostra um estilo brigador e raçudo que geralmente funciona no futebol profissional.

Bom essa é minha primeira participaçao no blog do Rica, não sou senhor absoluto sabe tudo de futebol, mas passarei o ano todo dando minhas pinceladas sobre jogadores talentosos que vejo Brasil a fora. Abraço a Todos, e aguardo criticas comentarios e sugestões.

————————————————–

Dê um nome para o nosso olheiro!   Deixe seu comentário abaixo com sugestões para o olheiro oficial do blog do RicaPerrone!

E aproveitando também para explicar para algumas pessoas que infelizmente não foi possível assistir aos 144 jogos da Copinha nas últimas 2 semanas. Perdoem-nos por termos apenas 24h em nossos dias…