Home » Futebol » Clubes » Vasco » C.R. Inacreditável da Gama

C.R. Inacreditável da Gama

Eu tive que ligar pra advogados pra tentar acreditar. Mas é isso mesmo, e como alguém que quer ver um futebol melhor, preciso ver um Vasco forte e organizado.

Eurico Miranda é candidato de oposição no Vasco.  Eu nunca falei com Eurico, portanto vou evitar aqueles ataques pessoais desnecessários quando se discorda de alguém no campo profissional.

Mas ontem aconteceu algo que deveria ser destaque na mídia que tanto diz querer um futebol melhor.

Eurico perdeu um recurso na justiça para o clube e está sendo cobrado em 3 milhões de reais pelo Vasco da Gama. A partir da decisão desta quinta-feira o clube pode executar a ação.

Como eu, você não deve ter entendido bem esses termos. Vou pro popular: Eurico perdeu ontem na justiça e agora o Vasco pode cobrar os 3 milhões que ele deve ao clube.

Só que isso seria “bobagem” não fosse o fato dele ser candidato a assumir o clube que o processa. E portanto, vencendo, pode até retirar a ação, além do absurdo que seria ter em sua presidência um réu de um processo aberto pela sua entidade.

Há uma denúncia no conselho deliberativo do clube formalizada pedindo a exclusão de Eurico Miranda não apenas das eleições, onde há claro conflito de interesses, mas também do quadro social.

Internamente Eurico é muito forte. Mas há um movimento de fora pra dentro interessante de pessoas tentando “tomar” o Vasco para, enfim, mudá-lo.

Eu não me posiciono sobre política de clube porque acho um saco. Além de considerar pouco relevante ao torcedor comum o que os “sócios”, e portanto “donos”, não fazem questão de mudar.

Mas neste caso, meus amigos, se o discurso hoje é por um futebol melhor, como é possível imaginar um presidente que processa ele mesmo? Ou alguém condenado a pagar para o clube 3 milhões de reais retomando o poder?

E pior: Quem sabe até retirando a ação contra ele mesmo.

É bizarro. Inacreditável. Um soco no estômago da história vascaína essa candidatura.

abs,
RicaPerrone

Comentários