Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » Costa do Marfim 0x0 Portugal

Costa do Marfim 0x0 Portugal

Num dos mais esperados jogos da primeira fase, outro 0x0. Tá feia a coisa na Copa, ninguém quer perder e por isso não corre o risco de ganhar.

Hoje, surpresa pra alguns. Não faço parte deles, já esperava por isso. A Costa do Marfim foi mais time que Portugal e esteve mais perto de vencer.

Deve ser o primeiro time africano que vejo marcar com competência em toda minha vida. Isso significa um perigo enorme para domingo, pois o Brasil enfrentará um time de alto nível e não um catadão. Engana-se quem pensa que a Costa do Marfim é um timeco pela falta de tradição.

Este elenco reune ótimos jogadores que atuam nos principais times do mundo e ainda com o melhor centroavante do planeta, Drogba.

Hoje, quando Portugal ameaç0u partir pra cima, sentiu que não teria espaço. Recuou, e quando recuou a Costa do Marfim mandou no jogo.

No segundo tempo, porém, me pareceu que faltou perna pros africanos. Faltando 15 minutos eles pararam de agredir, justo quando Drogba entrou em campo. Dali pra frente, nada mais foi criado. Apenas uma chance no finalzinho que o Drogba perdeu o tempo de bola e chutou de lado.

No fim, pressão dos africanos, na base do abafa.

Portugal é um time bem abaixo do que muitos dizem ser. É bom, forte, mas não disputa título nem aqui nem na China.

A Costa do Marfim, não. Essa pode engrossar na Copa, principalmente pelo treinador que tem, que é ótimo em mata-mata.

Aguardemos. Mas hoje, mesmo com o 0x0, o bicho me pareceu pior do que imaginávamos de um  lado e menor de outro.

O nosso jogo mais difícil é domingo, não tenho dúvidas.

abs,
RicaPerrone