Home » Futebol » Clubes » Corinthians » Corintianos

Corintianos

Eu não costumo usar resultados como base principal de análise, especialmente nos juniores. Até porque, conforme comentava no twitter durante a partida, o Corinthians não é um formador de craques na mesma medida que um papão de títulos.

Ele ganha muito, mas não necessariamente faz bom uso do material que tem nas mãos.  Não sei ainda se é o caso desta Copinha, só daqui uns 2 ou 3 anos saberemos. Mas sei que há na base alvinegra uma semente considerável do “corintianismo”.

Eles entram no campo contra um time grande e se impõe no andar.  Pouco importa se ali tem ou não um talento fora de série, que nem mesmo consegui encontrar. Eles tem aquela petulância corintiana de berço, ou melhor, de base.

O 3×0 não diz o que foi o jogo. Mas diz quem vai a final. E como normalmente acontece, conforme estatística, em confrontos eliminatórios entre São Paulo e Corinthians, deu Corinthians.

Sinal que a base do Timão pode até não gerar frutos técnicos individuais brilhantes, mas que já consegue colocar uma “personalidade” neles que talvez explique a quantidade de títulos desproporcional às vendas.

abs,
RicaPerrone

Comentários