Home » + Chamada » Conca versão Flamengo

Conca versão Flamengo

Minha versão para o lado do Conca você já conhece e. se for rubro-negro, fatalmente discorda dela neste momento. Mas para o clube, para a torcida, um presente que até outro dia era pouco provável.

Não porque o Flamengo não esteja acostumado a fazer “loucuras”, mas exatamente por ter um jogador como esses e não estar fazendo qualquer “loucura” por isso.

As opções Diego e Conca pro meio, com Guerrero na frente e a possível vinda do Rômulo dão ao Flamengo o status de “timaço”, levam público ao estádio, certificam o ótimo trabalho administrativo dessa diretoria e mostram ao futebol brasileiro que, se a gestão vier de fora pra dentro, sem vícios, com paciência, funciona.

Dívidas encolhem, receitas multiplicam, o time chega forte, só melhora e o mercado responde. O Flamengo vai cometer erros no futebol sempre, porque o futebol não é uma ciência. Mas se comete-los nessa direção, não estão “criando um PSG” no Brasil. Ele está se criando sozinho e por méritos. E também por incompetencia da maioria.

Ao campo

É um problema ter Conca e Diego? Não. Claro que não. Mas daí a achar que simplesmente coloca os dois ali e o time voa, outros 500.

O Flamengo tem uma dificuldade terrível de sair do esquema de 2 caras abertos e um meia mais centralizado. Toda vez que tentou, se deu mal. E essa dependência tática que o brasileiro tem hoje de replicar o Barcelona a todo custo pode dificultar a vida do Conca.

Na minha cabeça, hoje, até por vir de grave contusão, ter 34 anos e só ficar até dezembro, ele é reserva do Diego. Se for pra jogar os dois, em junho talvez, eu tenho enorme dificuldade em acreditar que até lá o Flamengo já não tenha um esquema de jogo que obrigue ou o Conca a jogar aberto ou a ficar no banco do Diego.

Mesmo assim, achando que essa adaptação tática dos dois não será nem imediata e talvez nem aconteça, é muito melhor você ter um Conca a disposição do que não ter nem um titular do nivel dele.

Acho também um desconhecimento de causa quem diz que não podem jogar juntos porque ninguém volta pra marcar. Quem assiste o Flamengo sabe que o Diego volta, recompõe, se aplica e faz a linha de 4 defensiva com enorme facilidade.

Aplausos

É o que devemos a diretoria do Flamengo quando vemos 2017 começar sem perder a base anterior, com tudo em dia, patrocinios altos com o país em crise, estrutura sendo lançada, jogadores de alto nível contratados.  Se há uma responsabilidade pouco executada no Brasil é a do aplauso a quem merece. Então, fique com os meus, Bandeira e cia.

abs,
RicaPerrone

Comentários