Home » Futebol » Clubes » Fluminense » Complicadíssimo

Complicadíssimo

left O épico Fluminense deste final de temporada terá que ser o mais épico de todos os Fluminenses para virar esse jogo. A LDU fez 5×1 e agora pode perder de 3 gols que garante o titulo. Impossivel? Jamais. Dificil, sem duvida.

O Fluminense perdeu desta forma hoje por uma serie de fatores. Começando pelos desfalques de Digão e Maicon, jogadores que hoje poderiam ser fundamentais. Principalmente o Maicon, que é veloz e puxa bem contra-ataque.

A questão da altitude pesou, e a parte fisica idem. O Flu vem numa maratona muito forte pra um fim de temporada. Não aguentou, tanto que morreu no segundo tempo.

E o outro favor imponderável, talvez o maior deles, a bola que jogou a LDU.

Time rapido, que chuta de longe, não precisa firular 10 vezes pra bater, não tem medo de cara feia e não fica na defesa esperando resultado. Quem ousa, pode perder. Mas, tambem pode resolver. A LDU ousou, fez 5×1 e praticamente decidiu o titulo.

Sabe aquele papo de jogar bem, jogar mal? Tai. Nao deu espetaculo, nao fez firulinha, mas o tempo todo buscou o gol, correu, marcou, buscou, foi pra cima, tomou iniciativa, virou, criou. Isso é jogar bem.

A LDU merece o titulo. Campanha incrivel, principalmente nos dois ultimos e decisivos jogos.

O resultado se deve ao melhor futebol dos donos da casa, sem duvida. Agora… tambem tem que ponderar que 3 dos 5 gols foram absolutamente raros. Os caras bateram de fora e de onde bateram fizeram. Aí é dificil, ate porque tem a questao da bola, da altitude, e é muito pior pro goleiro brasileiro.

Agora, se o Fluminense virar, ele merece não apenas o titulo como a vaga no mundial! (risos)

abs,
RicaPerrone