Home » + Chamada » Coloca o nariz de palhaço

Coloca o nariz de palhaço

A gente reclama de tudo no Brasil o tempo todo. Mas temos coisas sendo feitas sob nosso nariz que é realmente de humilhar.  E então eu acho justo que a gente tenha tantos problemas já que selecionamos errado os que vamos ou não protestar.

Imagine você, meu caro morador de um prédio qualquer, se o seu síndico diz que vai usar 10% a mais do seu condominio para limpar a área de lazer do prédio.

Ali está caindo um esgoto do banheiro da garagem e da portaria. E pra limpar essa sujeita custa 10% a mais do seu condominio nos próximos 5 meses.

Passados 5 anos você vê que todo dia tem um sujeito ali limpando uma parte da sujeira que nunca termina. E os 10% do seu condominio continuam lá, até hoje, todo mês.

Um dia você questiona e descobre que os dois banheiros que jogavam esgoto naquele quintal continuam jogando. E por isso precisamos do seu dinheiro todo mes para limpar a sujeira que permitimos cair ali.

Você daria um soco no seu síndico ou usaria o nariz de palhaço pelos próximos dias?

Pois é isso que está acontecendo conosco há pelo menos 20 anos.  Em São Paulo, no Rio, em vários outros pontos do país, gastamos bilhoes de reais para “despoluir” lugares que continuam sendo poluidos todos os dias.

É o mau uso de dinheiro mais estúpido e cara de pau do mundo. E nós nunca nos revoltamos contra isso.

A Copa, com estádios, avenidas, aeroportos e o escambau, custou 30 bilhões. Ficamos putinhos…

O Rio Tietê já levou 10 bilhões para ser despoluido. Mas ainda cai esgoto lá.  O Rio de Janeiro joga bacias de dinheiro pra despoluir a Baia de Guanabara enquanto toneladas de lixo caem nela por segundo!

Me diz que eu to maluco. Mas que tipo de filho da puta gasta um bilhão pra despoluir um lugar sem antes fechar o que o polui?

Passa uma Copa, fácil.  E a gente não fala nada. Chove merda, literalmente, no mar do Rio de Janeiro todos os dias. Esgoto? Não! Vamos deixar alguém ali limpando a merda.

E você paga. Enquanto cortamos na saúde, na segurança, na educação. Afinal, não tem dinheiro que chegue, né?

De todas as coisas que me fazem mais um dos milhões de palhaços do circo, essa é a que mais me revolta. Porque é primário, óbvio, chega a ser humilhante.

E a gente acha normal.

abs,
RicaPerrone

Comentários