Home » Futebol » Botafogo » Chupa, botafoguense!

Chupa, botafoguense!

torcida-do-botafogo-festeja-no-engenhao-durante-partida-contra-o-cruzeiro-pelo-campeonato-brasileiro-1319924100411_300x30Confessa! Eu sei que você não acreditou até o juiz apitar.  Eu posso apostar que com esse time sem salários, com 4 demitidos, com as duas derrotas seguidas e o Corinthians que bateu o Cruzeiro, nem no seu íntimo delirante você acreditou que poderia.

Quando o juiz deu pênalti, você pensou: “Só falta errar…”.

Quando entrou, você pensou: “É cedo, eles empatam”.

Quando deu o intervalo, você pensou: “É, mas o juizão vai querer dar um pênalti pra eles…”.

Quando o terceiro goleiro fez o décimo milagre dele no jogo, aos 43, você pensou: “É a cara do Botafogo tomar esse gol no fim…”

E não minta! Você pensou tudo isso e duvidou da vitória até ela ser inevitável.  Talvez porque o Botafogo faça de tudo pra que você duvide dele, talvez porque sua fé seja insuficiente.

Mas hoje, diante de uma atuação memorável de quem sequer jogou bola, o Botafogo calou a boca de muito botafoguense já rebaixado.

Evitar a queda é muito difícil.  Não receber salários e correr por mera vergonha na cara é quase assustador num futebol como o atual. E você, botafoguense? Vai duvidar mais 10 rodadas ou tentar fazer parte da reação que eles estão propondo comendo grama?

O Corinthians foi mero figurante hoje. Qualquer time do outro lado perderia o jogo por 1×0, suado, sofrido, com goleiro na área no último minuto. Foi assim que o Botafogo determinou que seria.

Eu não sei o que é ser botafoguense, mas desconfio. Sei que algumas torcidas já evitaram rebaixamentos junto de seus times e acho que há um convite no ar.

Aceite-o, botafoguense! Não venda barato outro rebaixamento.

Morre, mas morre atirando e não correndo.

abs,
RicaPerrone

Comentários