Home » Futebol » Clubes » Corinthians » Chororô antecipado

Chororô antecipado

O Inter chamou a imprensa e sugeriu que o Corinthians estivesse sendo beneficiado na Copa do Brasil 2009. Sejamos justos, todo time grande é beneficiado na maioria dos casos. Os de SP e RJ, principalmente, questão de torcida, importancia, pressão, etc.

Achei uma atitude meio “derrotada”. Um chororô antecipado, que pode se transformar em “pressão inteligente” caso o arbitro não dê um penalti claro pro Corinthians e o Inter seja campeão.

Eu nào faria. Não consigo achar um complo nessas coisas. Time grande é ajudado sempre, com ou sem esquemas de Edílsons.

O Corinthians é o time grande brasileiro mais ajudado de todos os tempos? Sim! Sem sombra de dúvida. Indiscutível. Ninguém tem tantos “porens” em seus titulos quanto eles, gostem ou nào. Mas, daí a ser culpa deles são outros 500.

O SPFC foi ajudado em 2008 e não teve nada com isso. Como tantos outros foram ao longo dos anos só por terem camisa, não porque pediram ou compraram jogos. Alguns, talvez, compraram mesmo.

O Corinthians foi ajudado em alguns lances na Copa do Brasil, como mostra o DVD do Inter. Ok. Mas não acho que tenha chegado a final por isso. Chegou porque joga um belo futebol e tem méritos nisso.

O Inter devia reclamar, primeiro, da CBF. Que marca final de Copa do Brasil numa data onde a seleção vai levar 2 jogadores do seu time. Aí sim, caberia. Ou não, já que quem vota pra manutenção da diretoria da entidade é o presidente do Inter, também.

Enfim, achei bobagem. Vai pressionar o juiz a não errar a favor do Corinthians? Vai! Mas também vai pressiona-lo a não favorecer o Inter, pra não ouvir depois que foi pressão. Diria que é mais fácil ele errar a favor do time paulista do que do gaúcho até.

Que seja um belo jogo, sem erros e sem palhaçadinha no fim.

Chororô pré-jogo é inovação. Inteligente ou não, saberemos quando o arbitro começar a apitar.

abs,
RicaPerrone