Home » Futebol » Chegou o dia!

Chegou o dia!

Muito se falou, muito se especulou, pois bem… chegou o dia!  Palmeiras e Sport se enfrentam valendo a “eliminação” do alvi-verde, segundo os mais céticos. Como já disse em outro post, não é bem por ai. Ainda dá, mesmo perdendo. Mas… para ficar mais dramático e tal, melhor tratar como o jogo do século. rsss

O Verdão vai testar suas limitações em Recife, terra onde a pressão e a polícia tem feito parte das vitórias ultimamente. Espero que hoje não.

O problema do Palmeiras, há tempos, é zaga e banco. Não tem peça de reposição e também não tem um sistema defensivo forte. O time do Luxemburgo precisa de bons zagueiros, já que costuma jogar mais aberto. Não tendo, depende muito de sair na frente.

Outro fator que complica a vida do Palmeiras é o banco. Não tem grandes mudanças nas mãos do técnico a serem feitas. Ele pode inventar, abrir um Lenny, mas… não dá pra fugir muito disso. As opções são poucas, o que facilita o técnico rival.

Não que o Sport seja um timaço, pelo contrario. Tem menos time que o Palmeiras, e pressão zero pra hoje a noite. Se perder, perdeu pra um time grande. Se ganhar, o Nelsinho é gênio e o Sport é fantástico. Assim é o futebol.

A questão hoje é de cabeça. O time está sendo cobrado por não vingar quando precisa, até por ser jovem e ainda ter que provar. Hoje, de novo, terá que provar. É dia do Keirrison jogar bola em jogo importante, idem pra Diego, Xavier e cia.

Aguardemos… e acompanhemos. Imperdível o jogo desta noite.

Palpite? Pra não ficar no muro, Palmeiras! Mas, com todo pé atrás do mundo… rs

abs,
RicaPerrone