Home » Futebol » Cego por opção

Cego por opção

Torcedor é tudo igual. Quando ganha, tá otimo. Se perde, é uma merda. Quando lidera, o campeonato é bom. Quando é vice, o campeonato foi péssimo. Eu não me animo com qualquer porcaria, e hoje vi mais um capitulo do pior campeonato da história do futebol brasileiro.

Ah, mas como pior? Tá emocionante, todos embolados, etc. Sim, não confunda o fato de ser nivelado com bom. A Nascar é mais disputada que a F-1, quer comparar os pilotos? Não, né? Mesma coisa. O campeonato é péssimo, mediocre, bizonho e vai cair no colo de alguém, que seja quem for, não terá feito grande coisa.

Hoje o chamado “jogo do ano” foi no Morumbi. O novo líder SPFC jogou picas, como sempre. O Inter, candidato desde janeiro, jogou tão mal quanto. O SPFC venceu, a torcida saiu enlouquecida, não é pra menos. Rumo ao tetra, onde novamente estava desacreditado.

O Flamengo, que chegou babando, entrou na onda. Mete o farol alto e depois que chega passa a usar pisca alerta.  Mais um pra listinha dos que “queriam muito” e agora “morrem de medo de não ter”.

O Cruzeiro conseguiu a façanha de quase perder pro Santo André em casa. Achou dois gols no final, mas até os 40 do segundo tempo ia jogar o campeonato fora pro Santo André, mesmo time que fez 2×0 no Palmeiras, líder e favorito a maior parte do campeonato.

Aí dizem que eu sou chato, que não quero ver qualidades. Que qualidade???

O SPFC x Inter, dois melhores elencos do país, jogaram uma partida decisiva no Morumbi com NOVENTA passes errados. São números, não vê quem não quer.

Cada dia mais a tese de que o Muricy é mago vai por terra. Tá provado: O SPFC sem ele, com um treinador 200% menos badalado faz igualzinho!!! Joga mal, mas chega.

Os 6 candidatos ao titulo brasileiro jogam um futebol covarde, mediocre, sem a menor qualidade técnica e sem nenhuma postura de campeão. Jogam pra evitar a derrota, e se der, pra ganhar.

Isso, que muitos chamam de “baita campeonato”, eu chamo de nivelamento por mediocridade.

Nunca vi um torneio com tantos times de peso jogando tão mal e disputando um titulo. E olha que 2008 já tinha sido de doer…

Faltam 3 jogos amanhã pra fechar a rodada. O Palmeiras pode dar um chega pra lá no Fla e no Cruzeiro ou manter os dois na briga.

O SPFC se torna favorito, porque no final de semana tem um jogo onde, em tese, tem que ganhar. Mas até ai, o Flamengo, que bateu o SPFC, também teria hoje, e nào ganhou. Como o Cruzeiro ia trucidar o Santo André, e quase perdeu. Como o Palmeiras ia mata-los, e apanhou feio.

Hoje vai chover sãopaulino tirando onda de flamenguista. Sábado o SP faz merda e inverte. Aí amanhã o Palmeiras ganha e sai rindo dos rivais. Domingo apanha e sai ouvindo um monte.

Toda rodada é mesma coisa. Ninguem joga nada, o que foi “eliminado” na rodada anterior volta e o que era quase campeão apanha. E assim segue, até o final, onde cairá no colo de alguém.

Emoção é uma coisa, qualidade é outra.

Nunca assisti um campeonato tão desinteressado e de saco cheio como assisto o atual.

O pior que já vi na vida.

abs,
RicaPerrone