Home » Futebol » CBF, o escudo dos vilões

CBF, o escudo dos vilões

Saiu o calendário 2012 do futebol brasileiro. Como era esperado, uma enorme porcaria mantendo os mesmos erros grotescos do de 2010, 2011, etc.  O show tem que continuar, por pior que ele seja.

Você, revoltado, mais inteligente do que qualquer pessoa que faz esses calendários, imediatamente vai mirar sua pedra na janela do Teixeira e da CBF. E eu insisto, até que fique cansativo: Vai dar no revolver ou em quem atira?

De novo, seleção vira inimiga dos clubes. De novo, isso vai gerar rejeição.

De novo, 23 datas pra clubes investirem milhões em reforços e passarem 4 meses jogando contra o Mogi, o Ipatinga, o Olaria, entre outros.

De novo, não param em amistosos e Olimpíadas. De novo, manter seu jovem talento aqui será menos interessante do que vendê-lo em janeiro.

De novo, um festival de aberrações. De novo, ninguém fala nada.

De novo os dirigentes de clubes vão fingir que não viram, e em maio, quando a perninha do meia dele quebrar, culparão o calendário que ele assinou.

E aí você vai dizer: “É o Teixeira!”, e eu vou insistir: “Porque?”.

“Esse RicaPerrone defende o Teixeira”, você vai retrucar, pois é mais prático do que pensar.

E eu te direi que acho o Teixeira ruim pra CBF e pro futebol brasileiro. Mas acho bem pior quem tem mais informações do que nós sobre o quanto ele é bom ou ruim o reeleger ha 20 anos na sua cara, se fazendo de coitado.

Os protestos “anti-teixeira” são válidos, porém, sem nenhuma perspectiva. Estão, como sempre, cobrando o revólver. Na real, briga-se com quem atira.

E quem atira, digo pela milésima vez, é o seu presidente.

Não, não caia nessa de achar que “o meu time não!”.

O seu, seja qual for, não votou contra ele. Nas últimas eleições ele foi reeleito por unanimidade, sendo que NINGUEM dos times grandes foi lá votar contra. Sendo que eles aprovaram um aumento de mandato para SETE anos.

E eu pergunto a você, sem desmerecer sua inteligencia: Você renova e dá aumento pra alguém que não joga nada e te prejudica?

Não né… Então, porque será?

Porque vão continuar a ondinha de “fora teixeira” achando que ele vai acordar, ler no twitter e dizer: “Tá, beleza. Partiu!”?

Isso não vai acontecer.

Quem tem que ser cobrado é o seu clube, que se faz de vítima do que ele mesmo aprova. Pois se não aprovasse, simplesmente não faria.

No dia em que os 12 grandes disserem: “Não tem estadual”, não terá.

No dia que eles disserem que querem jogar de sunga, em gramados vermelhos e com índias dançando ao som de Katinguele na beira do campo, sabe o que vai acontecer?

Exatamente isso. Porque 90% do ibope, da grana e do mercado está nas mãos dos grandes.

E se o formato é esse, se o calendário é esse e se tudo isso te irrita, pode ter absoluta certeza que esta é uma decisão tomada pelo SEU CLUBE.

O Teixeira e a CBF só anunciam.

E você, manipulado por gente que repete o que ouve no bar e acha que está fazendo algum raciocínio logico na tv, acha que está cobrando do verdadeiro responsável.

Errar é humano. Persistir por 20 anos não mais.

abs,
RicaPerrone