Home » Diversos » Sem bola » Caros filhos da puta;

Caros filhos da puta;

manifestacoes-cidades-brasileirasEu não entendo de política, economia e da parte social como acredito que 98% das pessoas que hoje começam a se importar com isso também não.

Embora saiba que nenhuma manifestação de fato funcione, fui numa delas domingo meramente para registrar meu “saco cheio”.

E não, não passa pela minha cabeça que alguns de vocês, filhos da puta, mudarão alguma coisa em seu caráter por terem visto tanta gente junta dizendo não aguentar mais.

Nem mesmo sou tolo de achar que pedindo a filhos da puta que punam outros filhos da puta eu vou mudar meu país. Mas fui lá. Porque pra ser muito honesto, o que já me torna raro, eu não estou revoltado porque vocês me roubam.

Nós sabemos disso. Já até, digamos, estamos esperando por isso. E por mais que milhões de brasileiros bobos achem que isso é uma exclusividade nossa, não tenho nenhuma esperança de que haja um lugar no mundo livre de corrupção.

Também não fui pra Copacabana por impunidade. Não vou pedir pro sistema punir os governantes porque isso não vai acontecer. Mesmo sabendo que isso seria o ideal.

O que me moveu até lá e que me deixa absolutamente inconformado é mais do que a falta de honestidade, mas a falta de inteligência de vocês.

Eu não sou hipócrita de achar que num país onde a meia entrada
é quase valor oficial e que quem tem o gato-net é “malandro” tem na política um problema de caráter. Sei que vocês só nos refletem. Mas por nos liderarem, deviam ser ao menos mais inteligentes que nós.

Será que é tão difícil assim perceber que se você me der um bom metrô e uma condição de saúde aceitável diminui as chances de eu notar que você tá levando algum?

Porque em todo lugar do mundo há corrupção, afinal, seres humanos são assim, não apenas brasileiros. Mas a inteligência mínima exigida para o cargo determina que você faz bem feito, minimiza a desconfiança e tira “um pouco”. É assim que fazem os corruptos.

Mas vocês, filhos da puta, são tão incompetentes que não conseguem fazer direito, entregar nada pra minimizar e ainda roubam mais do que os 10% padrão. As vezes chegam a incríveis 200%. Isso quando não levam sem entregar o produto.

E então, quando não tem mais como esconder o batom na cueca, desviam a culpa pra mídia, racham o país numa guerra de direita e esquerda como se alguma delas tivesse vergonha na cara.

Venho pedir através deste post, caros filhos da puta, não que deixem de me fazer de idiota. Mas que ao menos disfarcem. Que me tragam flores após me trair. Que tenham a dignidade de tentar me enganar.

Só assim, talvez, por mais que eu também te traia e não seja um exemplo de caráter, eu possa acreditar que ainda existe um pingo de respeito entre nós e fingir, mesmo que pros nossos filhos, que essa relação ainda tem jeito.

Mesmo que no fundo tudo isso aconteça porque nós todos já desistimos dela.

Grato,
RicaPerrone

Comentários