Home » Futebol » Clubes » Palmeiras » O campeão voltou

O campeão voltou

Já era hora. Desde setembro de 2013 o palmeirense sabia que “ia voltar”.  Em novembro, teve certeza.  Desde então, aguardava ansiosamente a materialização de tudo isso.

Não, não é contra o Rio Claro que o Palmeiras vai se postar gigante novamente. Nem líder de seu grupo no Paulistão. Era diante de um grande, num confronto a sua altura, que o Palmeiras mostraria ao palmeirense estar de volta.

E num Pacaembu onde apenas ele queria vencer, nada mais justo.

Não houve “baile”, “massacre”, nada parecido.  Houve uma postura de quem precisava vencer contra um time que parecia não se importar tanto assim com o resultado.

Este sim, nem foi, mas precisa voltar.

O Palmeiras fez 1×0 numa jogada improvável e desde então esperou o São Paulo vir pra cima. Surpresa: Os times do Muricy não vão pra cima.

E assim, assistindo e marcando forte, o Palmeiras levou o jogo todo até matar num pênalti no fim.  Em toda segunda etapa, pelo menos até onde me lembro, o SPFC sequer chutou no gol adversário.

Méritos da defesa do Verdão, também.  Aliás, Lúcio só sairia mais feliz se ainda tivesse feito o dele.  Sua “vingança” foi quase completa.

Mas o importante é que, enfim, após um longo ano na incômoda situação de estar onde não deveria, o palmeirense pode olhar para os fatos e dizer: Agora sim, “o campeão voltou”.

abs,
RicaPerrone

Comentários