Home » Futebol » Atlético MG » Caindo na real

Caindo na real

Demorou até, mas o SPFC parece ter chegado a natural fase do ‘saco cheio’. É onde um time vencedor se desgasta, cansa da mesma coisa, vira rotina, a cobrança sobe, o time cai e as coisas não funcionam. Os estrelas querem sair, o clube  não consegue fazer isso de um dia pro outro e a torcida surta.

Normal, é sempre assim em todo time que ganha muito. O SPFC ganhou muito, e agora precisa passar por um periodo de adaptação para mudar as coisas e, quem sabe, continuar ganhando.

Não é muito justo enfiar a porrada no Gomes. Ele só esta pegando um trabalho muito mal feito e omisso do treinador anterior, que por não acreditar (ou não ter idéia como fazer) em lado pessoal no trabalho, não fala com jogador, não conversa, ignora os reservas e nao explica suas decisoes incoerentes.

Gerou um enorme mal estar. Obvio…

Pra midia vai ficar a imagem de que o time não se da bem porque não quer. Mas, na real é boa parte disso culpa do comando incoerente do ex-treinador, perdidinho da silva em 2009.

Ricardo Gomes tem culpa? Do que? O Muricy tinha 9 meses pra apresentar um futebol “razoavel”. Vai cobrar do sujeito em menos de 30 dias? Nem a pau, sejam coerentes.

Culpa tem a diretoria em ir buscar um treinador que não conhece o time, os rivais, o mercado brasileiro e portanto usará parte dele pra se adaptar. Convenhamos, adaptação é lá no Vitória da Bahia… o SPFC é o topo, não a alavanca.

Tem que cobrar do time agora. Porque não tem trabalho de treinador envolvido, portanto, a responsabilidade é deles. O que precisa ficar claro é o seguinte:

– Os resultados não são tragicos, porque perder pro Galo, empatar com Flamengo e começar mal um torneio focado em outro não é anormal.

– O time joga mal. E antes que apareçam filhos do Muricy pra abrir o bico, é bom lembrar que ele joga tão mal quanto jogava com ele. Até porque, ainda nao chegamos em Agosto, mes que o SPFC iniciava a temporada.

– A falta de vontade do time é clara. Tão óbvio e tão claro que o grupo não se dá que fica até feio dizer que tá tudo bem. Mas, é o SPFC, portanto, está sempre tudo bem.

– A torcida precisa ter vergonha na cara e não encher o saco. Ha 4 anos o time ganha. E se ganha, uma hora vai parar de ganhar e passar por momento de troca, mudança, etc. Então, os mesmos bonitões que acham o maximo falar: “Eu sou tri, voce nao”, devem se lembrar que a diretoria tem crédito, o time idem.  Quem nao tem credito e podia usar a fase ruim pra aparecer é a propria torcida.

Nao cabe protesto de NADA! O SPFC tem o direito de passar por um momento dificil. Querer ganhar sempre é natural. Achar que isso é possivel é arrogancia.

E sobre o Galo, fez partida razoavel. Não jogou um bolão, mas venceu bem e facil. Continuo, porem, achando um time ainda meio limitado pra ser campeão. O que não quer dizer nada a partir do momento que em 2008 campeão e vice não jogavam grande coisa.

abs,
RicaPerrone