Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » Buuu! (Costa Rica 3×1 Uruguai)

Buuu! (Costa Rica 3×1 Uruguai)

Na Copa passada o Uruguai foi a sensação. Mais pelo drama do gol tirado com a mão do que pela bola em si, mas aquele ato heróico/cafajeste do Suarez os colocou novamente na lista de favoritos, onde não figurava há muito tempo.

Com um bom time, uma safra enfim aceitável, vieram ao Brasil falar em  “fantasma”.

Natural. Se alguém pode dizer que “joga em casa” além de nós, são eles. Os responsáveis pela maior dor da história de um país.

Fantasminha pra lá, pra cá, e vamos focar em Inglaterra e Uruguai. Os legítimos candidatos a duas das três vagas na próxima fase.  A Costa Rica? Esquece.

Em 1950 o Brasil esqueceu de jogar com o Uruguai e comemorou o título antes do jogo. Jornais, politicos, torcedores. Era apenas protocolo a partida. E aconteceu o que aconteceu.

Lá se vão 64 anos e o cara que não se achou nas figurinhas da Copa e virou piada mundial virou protagonista. A figura da Copa até aqui.

Viraram um jogo épico e sem perspectiva alguma. A Costa Rica é um time fraco, que dificilmente será a zebra da Copa.

Sua vitória de hoje deve ser confirmada como algo isolado e que nem mesmo elimina o Uruguai. Mas seu feito heróico de 1990, quando foi as oitavas perder de 4 para a Tchecoslováquia acaba de ser ameaçado.

Temos sim um fantasma no Brasil!

Atende pelo nome de Costa Rica e sua maior ameaça é a sua própria história. E agora, também, a história do já capenga fantasma uruguaio que há muito não assusta mais ninguém.

abs,
RicaPerrone

Comentários