Home » Futebol » Botafogo » Botafogo reage: “É sério?”

Botafogo reage: “É sério?”

Dá pra colocar em termos bonitinhos, dá pra simplificar. Gosto mais da segunda, usei na manchete e foi isso que o Botafogo perguntou pra CBF.

Em conversa com o presidente Mauricio Assumpção, perguntei sobre as tais cotas da Copa do Brasil, onde a CBF teria colocado o Botafogo no “grupo B”, ao lado de Ponte Preta, Portuguesa, Sport e clubes de menor expressão nacional, excluindo o Bota do grupo de São Paulo, Palmeiras, Grêmio, etc.

Esta divisão é apenas uma questão de cotas. Não muda nada no jogo em si, apenas no repasse de valores. Talvez mais do que os poucos mil reais que diferenciam os dois grupos o problema seja com a “falta de respeito” ao Botafogo.

Surpreso, Assumpção foi simples: “Mandamos um documento a CBF questionando se a informação é verdadeira e quais os critérios usados para se chegar a esta decisão. Por enquanto só isso. Aguardamos a resposta da CBF”.

Questionado pelo blogueiro aqui se ele poderia fazer algo mais grave em caso de confirmação da entidade, disse que não pensa em “abandonar competição” ou algo do tipo. Apenas quer entender e espera ouvir que “foi um engano, desculpem”.

Sugerimos a coisa do ranking, que é onde a CBF pode estar justificando seus “valores” comerciais de cada time. Nem isso seria aceitável já que no último ranking divulgado o Botafogo é décimo primeiro, penultimo dos grandes, na frente do Fluminense, campeão de 2010, o que demonstra razoável falta de coerência da entidade.

Seja qual for a desculpa será duro engolir. Apenas a possibilidade de “um erro de digitação” teria explicação aceitável. E o Fogão aguarda resposta oficial para tomar alguma posição.

Por hora, preferem acreditar que houve um erro.

E houve. Seja de  digitação, de comunicação ou de critério, é fato que houve.

abs,
RicaPerrone