Home » Futebol » Clubes » Corinthians » Boa escolha?

Boa escolha?

Não sou um grande fã do Adilson Batista. No Cruzeiro, onde acompanhei melhor seu trabalho, contestei diversas vezes algumas trocas, teorias e teimosias. Mas, num clube só tudo pode dar certo ou errado e nem sempre é culpa do sujeito.

Ao contrário de outros, Adilson só tem destaque nacional por um clube, e foi o Cruzeiro. Em seu segundo grande clube, veremos a real qualidade do trabalho.

Sei que ele esteve no Grêmio, mas não deu pra avaliar. No Cruzeiro sim, foram 2 anos, e mesmo com alguns bons resultados, não achei tão bom quanto alguns disseram, nem tão trágico quanto alguns cornetaram.

Entre ele e o Parreira, acho que o Timão deu sorte. Não suporto o método do ex-técnico da África do Sul, o considero um anti-futebol em forma de gente, porém, o respeito por tudo que conseguiu. Não queria no meu time.

Adilson terá um teste de fogo, pois assume um clube eufórico pelo título, no ano do centenário, perdendo um técnico em paz com a fiel e que ainda tem estrelas pra administrar.

Espero ser surpreendido e ver um trabalho menos “irregular” do que no Cruzeiro. Lá, entendo que seu maior defeito era mudar as coisas sem muito motivo, sem critério as vezes. Também fiquei com a imagem do Cruzeiro chegar voando nas semi da Libertadores e ter recuado nos 4 jogos finais. Mas, pode ter sido inexperiência do time.

Não o compararia com Mano. Acho o gaúcho mais treinador.

Aguardemos. E boa sorte!

abs,
RicaPerrone