Home » Futebol » Botafogo » Bão, bão, bão… não tá!

Bão, bão, bão… não tá!

Dizem que Botafogo e Flu fizeram um jogo igual. Equilibrado, com bons lances, mas faltando a cereja do bolo pra um dos lados decretar o vencedor.

Na real o que vi foi um Botafogo bem mais consistente táticamente do que o Flu, que depende muito dos talentos individuais e que muda sua forma de jogar quando não os tem.

O Botafogo espera Seedorf para prender e dar um toque diferenciado a um time já equilibrado. O Flu, mesmo cheio de jogadores diferenciados, não tem ainda um time equilibrado.

Thiago Neves não é atacante, e aberto pela ponta se torna um mero cruzador de bolas. Sabemos, ele pode mais do que isso. Isolar o Fred ou esperar que o Wagner se aproxime tem sido complicado. O Flu mais fácil de ser armado nos últimos anos simplesmente não consegue traçar um perfil.

É invicto, é altamente candidato ao titulo, melhor elenco do país. Ninguém discute isso. Discute-se o quanto poderia estar jogando e o quanto joga.

Enquanto vemos o Botafogo buscando seu limite pra ser competitivo, vemos um Flu dentro do “minimo necessário” pra ser tão competitivo quanto. E aí você sabe de quem cobrar. Daquele que pode mais, claro.

É impossível não esperar um futebol de altíssimo nível de Deco, Fred, Thiago e Nem. Isso sem contar o lateral Bruno, que é muito bom jogador.

Já não é tão possível esperar algo muito encantador de Andrezinho, Vitor Jr, Elkeson, enfim… são bons jogadores, mas não são craques.

Dentro do que foi feito em 6 meses, um empate justo. Dentro do que poderia ter sido feito e o que poderia estar sendo apresentado, acho que o torcedor do Flu anda com mais motivos pra cobrar do que o do Fogão.

Se ainda assim são candidatos a título, imagine se forem além e buscarem esse “algo mais”, que pode atender por Deco, Seedorf, Thiago…  quem sabe?

Tá bom. Mas pode melhorar, e muito.

abs,
RicaPerrone