Home » + Chamada » Bandeira branca

Bandeira branca

Já fiz 200 elogios ao Bandeira aqui, sinto-me a vontade para critica-lo desta vez.  Sua decisão de não ir a Copa América é corretíssima, não fosse tomada na última hora por pressão interna e não por convicções.

Quando pediu pra adiar, Bandeira achou o que? Que ganhando do Grêmio lá se resolveria o caos futebolistico do clube? Basta um gol e tudo bem por 1 mes?

Não. Esse não é o modelo de gestão sugerido por ele, nem pra vencendo, nem pra quando está em crise.  O presidente tem que saber as suas prioridades e, com educação e respeito, comunicar a CBF que infelizmente terá que mudar o combinado por motivos de força maior.

Simples, com espaço para ambos e com postura direta e firme.

Bandeira ouve demais, ou de menos. Mas demora uma vida pra tomar decisões que cabem a um líder serem tomadas.

A decisão anunciada hoje foi resultado da pressão da noite de ontem na Gávea. Não do que pensa o Bandeira sobre o Flamengo, a crise, ele 30 dias fora.  Por ele, iria.  E deixou isso claro dia após dia nas últimas semanas.

Ora, presidente.  Você pode ser um bom gestor, um homem de bem.  Mas o controle do futebol do seu clube, que é a razão de ser do Flamengo, é ruim. E talvez esse tipo de decisão aos 44 pressionado e discordando dela, seja reflexo do que o Flamengo vive em seu dia a dia.

Falta de convicção sobre o que está sendo feito. Hierarquia clara, meritocracia não só no discurso e um olhar mais pra clube do que pra saldo na conta.  Balancete é do caralho, mas ninguém faz poster de diretoria pra por na parede.

abs,
RicaPerrone

Comentários