Home » Futebol » Botafogo » Até tu, Mengo?

Até tu, Mengo?

Não que uma partida determine a postura de um time na briga pelo titulo. Ao contrário da maioria, o Flamengo não chegou na briga com covardia, pelo contrário. Mas, ao chegar, ontem foi covarde.

Jogou um primeiro tempo razoavelmente bom, mas cauteloso. Quando fez 1×0, simplesmente sentou em cima do resultado e passou os outros 45 minutos rezando pro Botafogo errar o gol. Deu certo, mas…

Como costumo dizer, não condeno um time por jogar na defesa uma partida ou outra. Faz parte do jogo encontrar uma situação onde você precise disso. O que não pode é ter como unica caracteristica de jogo a covardia, que não é o caso do Flamengo.

Mas, se por algum motivo o jogo contra o Botafogo foi daquela forma por “medo de perder”, é bom que o Andrade perceba e resolva antes que vire uma característica.

Claro que com reservas na zaga o time se segura mais, confia menos, fecha mais o meio. Mas, não pode passar 45 minutos assistindo um rival jogar brigando por um titulo. E foi o que o Flamengo fez ontem.

Venceu, e até mereceu porque o Botafogo não conseguiu acertar nada. Mas, venceu de forma estranha.

Quarta-feira não se faz necessario recuar e ficar esperando o pobre Barueri. Portanto, ficou a dúvida inevitavel:

O Flamengo chegou e foi atingido pelo virus dos lideres onde “não perder”é mais importante que jogar bola, ou teria sido apenas um segundo tempo infeliz?

Aguardemos. Na quarta-feira, a resposta.

abs,
RicaPerrone