Home » Futebol » Até quando, Muricy?

Até quando, Muricy?

Muricy, meu caro Muricy. Você é um treinador competente, cheio das manias e teorias. Você ganhou de presente a chance de estar nos melhores times do pais ha 5 anos. Sim, porque ninguém calcula antes do ano se um time terá ou não problemas com janela, elenco forte, etc.  No Inter e no SPFC, era fácil trabalhar. Ai saiu, assumiu o lider.

Tem méritos, é bom treinador. Mas, infelizmente, um senhor despreparado pro cargo que tem, mal educado, mentiroso e covarde.

E me encho de moral pra falar o que penso, afinal, foi você quem ontem disse que nós, jornalistas, não temos compromisso com “porra nenhuma”, não foi?  Entre tantas outras ofensas estupidas que já cansamos de ouvir no CT.

Então. Vamos devagar.

Primeiro que um cara que ganha o que você ganha, na condição de “professor”, deveria ter o pingo de respeito a quem lhe paga e aprender a falar. Porque DIBRE só tem na varzea. O certo é drible, ok? Espero ter ajudado.

Segundo que quando você vai na coletiva REPRESENTAR UMA ENTIDADE ENORME CHAMADA PALMEIRAS você tem que ser educado, afinal, é um clube que está ali, não você lavando louça na sua casa.

Terceiro que quem banca o que diz, jura não ser marketeiro, não sai de um clube jurando amor e falando que viveu la e torceu a vida toda pra aparecer no outro e dizer: “Eu fui criado palmeirense”. Chega a ser nojento né irmão? Fica quieto, é mais bonito…

Quando for mentir pra torcida, seja mais discreto. Não diga que revelou o Hernanes, porque quem mandou ele ir pro time principal foi o Juvenal na India. Nem la voce estava. Não acreditam em mim? O DVD do hexa o JUVENAL FALA ISSO!!! Nao sou eu, é ele quem conta que mandou integrar o garoto na India!

Não diga que revelou o Ilsinho, pois foi um parto interno no clube pra voce colocar o garoto pra jogar. Preferia improvisar o Souza, enquanto ia na midia, cara-de-pau, dizer que não tinha meia.

Tinha, mas você fez dele um lateral. E não por necessidaade, mas por covardia, pois tem medo de escalar um jogador que marca menos do que joga.

Não tenta ficar enfiando na cabeça das pessoas que “respeita as caracteristicas do jogador”, pois se assim fosse jamais teria improvisado Jorge Wagner, andre Dias, Souza, Leandro, Dagoberto, Ze Luis, Richarlyson, Hernanes, entre outros menos conhecidos. Assim, por teimosia, você desfigurou algumas vezes o time e desvalorizou jogadores.

Não seja covarde de ir na TV dizer que te falta elenco. Você dizia isso no SPFC, o maior elenco do pais ha anos. Você dirá isso sempre, porque precisa de algum motivo pré-estabelecido pra justificar fracassos.

Não seja hipocrita de dizer que “no meu time ninguem manda”, sendo que todo mundo sabe que já ouviu bastante o presidente pra escala-lo no SPFC.

Não seja mentiroso de dizer que “eu não aceito interferencia de diretoria e torcida” na semana em que o presidente da Mancha Verde vai dar palestra pro seu time no hotel.

Não faça o ridiculo que voce fez no curso de treinadores da Federação Paulista, onde você debochou de Felipão, Luxemburgo e Cuca, colegas seus, perante futuros treinadores do pais. Seja mais humilde.

Não vá na TV encher o saco e dizer que “não dá pra conversar de futebol com esse ou aquele porque não sabe nada”. A  pessoa que menos dá pra conversar no futebol se chama Muricy Ramalho.

Pára de menosprezar os “meninos do computador”, pois se você não sabe abrir um e-mail é problema seu. A Internet é um meio de comunicação forte, atual, util a todos. Se você não sabe mexer, limite-se a fazer um curso, não a julgar e rotular pessoas que trabalham nela.

Não fique tão nervoso com a imprensa. Foi ela quem lhe deu o titulo de melhor técnico.

Jogar a culpa na imprensa é covardia. E disso voce entende. Afinal, quando é com Galvao, Cleber, Milton Neves, etc… você afina. Fica todo bonzinho e não responde. Quando é com reporteres, menos conhecidos do grande publico e de menor relevancia na midia, voce sai distribuindo patadas.

A imprensa, quando seu time ganha, tem que entrar e sair pelo portão do estádio. Voce sai de escolta policial se precisar. Então, não seja covarde. O Palmeiras estava jogando mal, ponto final. Tem que ser dito, e será. Queira vossa majestade ou não.

Aí em dezembro, com um titulo que a estrutura do SP lhe deu (sim, pois os que necessitaram jogar bola simplesmente voce perdeu todos) de pontos corridos, vai na TV e ri, dizendo que as vezes exagera, etc. Pede desculpas.

Grande merda pedir desculpas 3x por ano. Uma vez tudo bem, duas, beleza. Todo ano beira o ridiculo.

Tava meiguinho ganhando ne? Perdeu, saiu batendo nos outros. Porque? Despreparo?

O cargo que você tem é de pressão. Obvio que deve incomodar. Mas, se não aguenta, se não tem nivel pra estar lá… vai jogar tenis, vai pra fazenda, vai pro Guaruja. Mas, enquanto topar, tenha o minimo de educação que as pessoas exigem uma das outras.

Todo jornalista tem o DIREITO de não gostar do seu trabalho. Nenhum deles vai até você e te agride. Você, que nem sabe separar um jornalista de outro, sai putinho do jogo e dá porrada em quem vier pela frente. A não ser que algum top entre no ar, ai voce afina.

E ainda tenho que ouvir algumas pessoas perguntarem porque eu não suporto o senhor. Porque voce acha?

Já não gosto do jeito que trabalha, como não gosto de varios. Aí o sujeto não me respeita, não respeita meus colegas, mente na tv e joga a culpa dos problemas pra cima dos jornalistas, sem nem ser macho de especificar quais.

Baixa a bola, Muricy.

Ontem, quando o jogo acabou, a torcida fez coro pra xingar a imprensa. Sabe porque? Porque a imprensa teve que sair com medo do Palestra? Porque você foi lá e meteu nas costas dela uma responsabilidade SUA, que é de fazer seu time jogar bola.

E se alguem fez algo que nao devia, dê nome e ponto final. Jogar na bunda de 200 profissionais porque um te desagradou é covardia.

Você é so mais um treinador no meio de um monte. Tem meritos e competencia, mas tem um ego insuportavel, pior que o do Luxemburgo e do Leão.

Sabe porque? O Leão e o Luxa não fazem questão de passar por vitima. São arrogantes e ponto final.

Ja voce, vai la fazer papel de “aqui não”, “eu não”, “comigo não”, quando na verdade é o pior deles todos.

Não torço contra o Palmeiras. Pelo contrário, torci bastante até na Libertadores. Torço contra você. Pois se 3 brasileiros que o SP te deu deixaram seu ego desse tamanho, imagine se ganhar o quarto, mesmo tendo herdado a liderança e conseguido quase sumir com ela.

Sua sorte é que os jornalistas acabam ficando com medo de responder a altura. Pois se respondem, você fecha o treino, impede entrada no CT, etc…  Mas um dia, algum demitido vai la e vai te responder do jeitinho que voce merece.

E só pra registro publico: Você é tão covarde e mentiroso que eu falei com voce no telefone no dia do SP x Boca da Recopa e voce disse assim: “Eu preciso ganhar um titulo aqui. Preciso muito disso, é muita pressão.”. Semanas depois eu te perguntei se com aquele brasileiro (2006) voce se sentia aliviado por conseguir o titulo que tanto queria no clube. E voce, mal criado como sempre, respondeu que nunca disse isso e que não era doente pra ficar aliviado.

Quer respeito? Conquiste.  O meu você nao tem, e não é de hoje.

abs,
RicaPerrone