Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » As chances (Grupo B)

As chances (Grupo B)

Neste grupo a coisa está aberta para a “segunda vaga”, em tese. Até a Argentina pode rodar e ficar fora, mas… é um tanto quanto improvável.

A Nigéria perdeu 2, mas respira. A Coréia venceu uma, mas foi goleada em outra. A Grécia ganhou uma e perdeu a outra. A Argentina, com 2 vitórias e bom saldo, tem a faca, o queijo, o pão e o presunto nas mãos. É só não vacilar absurdamente que passa, e em primeiro.

Classificação:

1- Argentina (6 pts, saldo 4)
2- Coréia do Sul (3 pts, saldo -1)
3- Grécia (3 pts, saldo -1)
4- Nigéria (0 pts, saldo -2)

Confrontos: Terça-feira, 22/06 (15h30)

Argentina x Grécia
Nigéria x Coréia do Sul

O que precisa acontecer para cada um passar de fase?

Argentina – Se vencer, está dentro. Se empatar, está dentro. Se perder de pouco, está dentro. Para ter chances de ficar fora, só se perder por 3 gols de diferença pra Grécia e ainda ver  a Coréia fazer o mesmo com a Nigéria.

Coréia do Sul – Precisa empatar, se a Argentina vencer. Precisa vencer, se a Argentina empatar. É basicamente isso. Além da briga direta com a Nigéria, só será ameaçada pela Grécia caso ela vença ou empate com a Argentina.

Grécia – Vencer a Argentina ou empatar e torcer pela Nigéria. Caso empate e a Coréia também, perde a vaga, pois está em terceiro.

Nigéria – Essa dizem estar fora. Mas, não é nada impossível. Se vencer a Coréia e a Argentina vencer a Grécia… passa em segundo. Se empatar, está fora. Se vencer e a Argentina empatar, idem. Ou seja, vencer e torcer pra Argentina. Só assim a vaga virá.

Resumão: A Argentina tem tudo pra passar. As outras 3 tem chances razoáveis, mas por incrível que pareça, acho a Nigéria com mais chances, mesmo tendo perdido 2 jogos. Vencer a Coréia não é anormal, e a Argentina vencer a Grécia menos ainda.

Acho que passa Argentina e Nigéria.

abs,
RicaPerrone