Home » Futebol » Clubes » Vasco » Apelou

Apelou

Não é futebol o tema. No campo, foi 5×1 e não há nenhum argumento aceitável pra reverter ou contestar isso.  Fora dele, sempre haverá.

É direito do Vasco apelar pro STJD e tentar os pontos do jogo.  É direito do Vasco tentar o que quiser. É dever do STJD tomar uma decisão baseada no regulamento, o que abre considerável possibilidade do Vasco permanecer na série A.

Mas vascaínos, sejamos honestos.  Se tivesse sido 2×1 pro Vasco após a parada, alguém se importaria com segurança no estádio, regulamentos e etc?

Claro que não.

Eu não sou contra que o CAP seja investigado e punido caso tenha tido papel determinante no ocorrido.  Mas daí a levar pro campo, pra tabela, pro resultado do jogo… não.

Muito melhor do que o desespero em se manter na série A seria repensar o clube e começar se recusando a tal atitude.

Eurico aprova. Claro que aprova! É a cara do Vasco dele, não a do “novo Vasco” sugerido e tão bem aceito no discurso de anos atrás.

Cair, levantar, perder, ganhar. Faz parte.

O arbitro esperou mais do que devia.  É um argumento legal, mas não moral.

Há diferença entre o que a lei diz e o que o bom senso sugere. Nós sabemos, tanto o vascaino quanto qualquer outro, que isso é apenas uma atitude desesperada de dar um jeito de ficar na série A. Não tem nada a ver com principios, valores, zelo pela regra. É só desespero.

Só que este Vasco, administrado desta forma, com esse time, se ficar cai de novo.  O que caiu, talvez olhando pra frente e buscando uma nova direção, não.

Qualé a real vantagem que o Vasco vai tirar em manter tudo como está?

E qual seria a vantagem se, de fato, a série B trouxesse mudanças e uma nova perspectiva?

Jogue a série B. Foi 5×1, não há nada pra contestar, não tem motivo pro resultado ser revertido.

Seja enorme, vascaíno. Diga não.

abs,
RicaPerrone

Comentários