Home » Futebol » Antecipando a janela

Antecipando a janela

A polêmica está lançada. O SPFC se diz prejudicado, o Inter, beneficiado. Os outros, que nada tem com isso, aprovam a janela antecipada. E eu, que defendi a antecipação antes, não mudarei de idéia agora.

Janela pra sair, ok. Pra chegar é brincadeira. Onde que a CBF quer chegar impedindo que o futebol brasileiro se reforce durante o ano com jogadores de fora? Duro entender, pois como a maioria, achava que era estipulado pela FIFA. E para minha surpresa, não é.

Haverá um chororo do Tricolor, naturalmente. Mas… tem detalhes aí.

No dia 24/5, quando não havia Oscar, Sobis, Renan e cia, o Clube dos 13, aquele que o SP reelegeu e peitou o Teixeira pra isso, enviou o pedido a CBF. Não era pra favorecer o Inter, como dizem agora.

Era um pedido pra favorecer o campeonato, ja que Cruzeiro, Galo, Vasco, Inter e Fluminense já tinham jogadores assinados e que ficariam 1 mes assistindo o Brasileirão.

Convenhamos, realmente não faz sentido. Se a CBF pode liberar, então libera.

A questão é que desta vez o SPFC não está entre os que se reforçaram, portanto, não gostará da mudança. Fosse em 2009, adoraria poder usar André Lima e outros.

Ajuda o Inter? Ajuda. Mas… acho que o clube dos 13 tem que brigar pelo futebol brasileiro, não por A ou B.

Se o Inter contratou mais, sorte dele.

Há 1 mes eu me posicionei a favor da mudança. Não serei tosco de mudar de idéia agora porque um contratou mais que outro, obviamente.

abs,
RicaPerrone